01/09/2018

Projeto de instituição parnaibana fica entre as 12 colocadas da 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef


Imagem de divulgação

O projeto Reciclando Sonhos, do Posto de Puericultura Suzanne Jacob, da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, ficou entre os 12 colocados dos semifinalistas da região nordeste e o único do Piauí no Prêmio Itaú-Unicef


Esta é a 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, que recebeu mais de 3.500 inscrições de projetos que trabalham pela garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens em todo o país.

Os projetos foram avaliados por um grupo de aproximadamente 140 avaliadores – representantes das instituições organizadoras e parceiras do Prêmio – das áreas da educação, assistência social, cultura e comunicação. Os encontros de seleção foram realizados na cidade de São Paulo.


O Posto de Puericultura Suzanne Jacob foi fundado em Parnaíba no estado do Piauí no ano de 1938 por Roland Jacob. Hoje o PPSJ tem como missão promover um ambiente saudável para o desenvolvimento de crianças e jovens, com atividades que contribuem para o crescimento e desenvolvimento integral deste.

Sala de leitura do PPSJ/Foto: Luzia Paula

Recentemente a entidade beneficente PPSJ inaugurou uma sala de leitura com uma parte de seus recursos adquirida da Unesco. O Posto de Puericultura Suzanne Jacob também é ligada ao projeto Criança Esperança da Rede Globo

Agora é torcer para que a instituição leve o prêmio para poder ajudar um maior número de crianças e adolescentes da planície litorânea do Piauí.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES