10/08/2015

ONG de Parnaíba vai receber a sua doação através do Criança Esperança. VEJA O VÍDEO!

Este ano, uma das instituições contempladas fica em Parnaíba



Na edição deste ano, os piauienses têm mais um bom motivo para doar. Isto porque uma das instituições contempladas pela campanha fica na cidade de Parnaíba.

O Posto de Puericultura Suzanne Jacob, antigo Lactário Suzanne Jacob, foi fundado em 1938 por Roland Jacob com a finalidade de fornecer leite e alimentos para as crianças pobres do município localizado no litoral piauiense. 

Até 1998 suas ações estavam voltadas basicamente para a nutrição de crianças, com momentos de forte investimento em atenção à saúde e apoio material às famílias. A partir daí, o PPSJ começou um processo de revisão do seu papel institucional na região que, somado a diversas  experiências e aprendizagens, contribuíram para o aprimoramento do foco institucional. Hoje o PPSJ trabalha na promoção da melhoria do ambiente de cuidado e desenvolvimento das crianças, estimulando nas comunidades uma cultura lúdica, sanitária e de diálogo cooperativo entre instituições. 

Também busca articular a sociedade civil local, empresários e poder público nas questões relacionadas à infância e adolescência. Sua missão é testar iniciativas voltadas para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e disseminá-las no setor público, empresarial e no terceiro setor.

A região: Parnaíba está situada na região norte do Piauí e tem o único mar aberto das Américas. Com 150 mil habitantes, tem 35% de pobres com renda per capta de R$ 320,00, IDH 0,674 e quase 10% de analfabetos. A instituição fica localizada no bairro Alto Santa Maria, próximo ao lixão, com um dos piores indicadores sociais registrados e com alto índice de violência.

O objetivo do projeto: Contribuir para a formação pessoal, social e cultural, a participação, a cidadania e o empoderamento de crianças e adolescentes filhos de catadores de lixo, por meio da arte, cultura, educação e esporte, com oficinas de música, futebol, dança, teatro, informática e leitura.

O PROGRAMA GLOBAL DOMINGÃO DO FAUSTÃO MOSTROU IMAGENS DA ONG E ALGUNS PROJETOS QUE ELA DESENVOLVE AQUI EM PARNAÍBA. VEJA:


Os parnaibanos e piauiense tem mas um motivo para fazer a sua doação para o Criança Esperança 2015

Por Renato Farias com informações da ASCOM para o Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES