27/06/2026

Crecerto oferece crédito facilitado; em Parnaíba, conte com o atendimento do agente de crédito Evandro Sousa


Quem sonha em abrir o próprio negócio ou investir no crescimento da empresa pode contar com o atendimento do agente de crédito Evandro Sousa, representante da Crecerto Microcréditos em Parnaíba e região.

A linha de Microcrédito Produtivo oferece condições facilitadas para quem busca crédito, com taxas acessíveis, condições flexíveis, sem cobrança de seguro prestamista, sem incidência de IOF e outros encargos.

A Crecerto atende empreendedores formais e informais, desde pequenos, médios e grandes negócios, incluindo sacoleiros, comerciantes, microempreendedores e até trabalhadores com carteira assinada (CLT) que desejam investir em seus projetos ou ampliar suas atividades.

Além disso, o atendimento é totalmente personalizado. O agente de crédito vai até a casa ou empresa do cliente, eliminando a necessidade de enfrentar filas em bancos ou abrir conta bancária.

📍 Atendimento em Parnaíba e região
👤 Agente de Crédito: Evandro Sousa
📞 Contato: (86) 99447-1256


Crecerto Microcréditos: o parceiro ideal para transformar boas ideias em grandes negócios.

Condenado por tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil em Buriti dos Lopes


Um homem condenado por tentativa de homicídio foi preso nesta sexta-feira (26) durante uma ação da Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar. O mandado de prisão foi cumprido em decorrência de uma condenação criminal com trânsito em julgado.

O preso, identificado pelas iniciais F.C.R.P., foi localizado na Rua Gumercindo Gomes, no bairro Campo Redondo, em Buriti dos Lopes.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, após ser considerado culpado pelo Tribunal do Júri pelo crime de tentativa de homicídio. O caso ocorreu em uma fazenda situada no povoado Chapada dos Fernandes, na zona rural do município, onde a vítima era um colega de trabalho do condenado.

Após a captura, F.C.R.P. foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permanecerá à disposição da Justiça para a realização da audiência de custódia. Em seguida, ele deverá ser transferido para o sistema prisional, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça.

A Polícia Civil também reforçou a importância da participação da população no combate à criminalidade. A instituição orienta que informações sobre crimes e pessoas foragidas continuem sendo repassadas de forma anônima pelos canais oficiais de denúncia, destacando que a colaboração da sociedade tem sido fundamental para o sucesso das investigações e das ações policiais na região de Buriti dos Lopes.

Da redação do Portal PHB em Nota

Adolescente é apreendida após quebrar para-brisa de carro do ex-companheiro no Centro de Buriti dos Lopes


Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (26), após danificar um veículo no Centro de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

De acordo com informações do tenente Filho, da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 11h20, na Rua Henock Castelo Branco de Sousa. A adolescente, identificada pelas iniciais M.V.C.L., teria ido até uma panificadora onde o ex-companheiro trabalha e quebrado o para-brisa de um veículo Volkswagen Gol pertencente a ele.

Após ser acionada por meio do Copom, uma equipe da Polícia Militar se deslocou ao local e apreendeu a adolescente. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

À reportagem, familiares da adolescente informaram que ela está passando por um processo de separação, situação que, segundo eles, pode ter contribuído para o ocorrido. Ainda de acordo com a família, a jovem enfrenta um momento emocional delicado e deverá receber acompanhamento por meio dos órgãos competentes, na tentativa de amenizar os impactos dessa fase e oferecer o suporte necessário.

Fonte: Portal do Rurik

26/06/2026

Homem morre após confronto com a polícia no Piauí; PM é ferido com facão

O policial ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, onde passou por cirurgia.


Um homem identificado como Carlito da Silva Santos morreu após confronto com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (26), no bairro Santa Rita, em Campo Maior, Norte do Piauí. Durante a ocorrência, um policial militar foi ferido com um golpe de facão.

Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas por volta das 14h para atender uma denúncia de briga entre familiares em uma residência na Rua Pedro Quadros.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito armado com um facão. De acordo com o relato, ele teria desobedecido às ordens de parada e avançado contra a guarnição.

Ainda conforme a PM, os agentes tentaram conter o homem inicialmente com o uso de dispositivo elétrico (taser), mas a medida não foi eficaz. Em seguida, foram utilizados disparos de munição não letal, também sem sucesso.

Durante a ação, o suspeito teria atingido um policial no ombro com o facão. Diante da agressão, outros agentes efetuaram disparos de arma de fogo.

O homem foi atingido e morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.

Carlito da Silva Santos estaria em um surto psicótico (Foto: Reprodução)

O policial ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, onde passou por cirurgia. Segundo a Polícia Militar, ele está fora de perigo.

A área foi isolada para a realização da perícia e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A ocorrência segue em apuração e será investigada pela Polícia Civil.

Fonte: Portal Clube News

Homem condenado por roubar celular em assalto é preso no Piauí

Após o cumprimento da ordem judicial, H. V. S. foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Homem é preso em Teresina | Foto: Divulgação/SSP-PI

Um homem identificado pelas iniciais H. V. S., de 30 anos, foi preso durante cumprimento de mandado realizado pelas polícias civil e militar. O acusado é condenado pelo crime de roubo majorado. A ação foi realizada no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina.

Segundo relato da vítima, em setembro de 2016, ao se deslocar em direção ao bairro Bela Vista II, também na zona Sul da capital, ela foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. H. V. S. conduzia o veículo, enquanto seu comparsa portava um simulacro de arma de fogo. Eles anunciaram o assalto e subtraíram o celular da vítima.

O diretor de Operações de Trânsito, Fernando Aragão, destacou o trabalho realizado pelas forças de segurança e o êxito no cumprimento dos mandados de prisão.

Nesta semana, foram cumpridos três mandados de prisão por roubo. Foi um trabalho ágil de levantamento e inteligência dos casos. Tivemos grande êxito nas diligências e retiramos do convívio social mais três condenados que circulavam livremente por nossa cidade, pontuou o diretor.

Após o cumprimento da ordem judicial, H. V. S. foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Portal MeioNews

PI: suspeita é ouvida e nega agressão a mulher morta

Foto: Benonias Cardoso/Cidadeverde.com

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue com as investigações da morte de Cleidiane Castelo Branco Rodrigues, de 38 anos, ocorrido no dia 22 de junho, em Teresina.

Segundo o delegado Danúbio Dias, que investiga o caso, o inquérito está em andamento e uma das suspeitas, uma mulher de 44 anos, foi ouvida na manhã desta sexta-feira (26).

“Ela foi ouvida e negou ter agredido a vítima. Disse que no dia em questão estava com o namorado, e na versão dela tentou ajudar a vítima a se levantar, e seguiu. Este caso exige cautela porque a declaração de óbito não registrou a presença de lesões na vítima”, afirma o delegado.

A polícia tenta localizar o namorado da suspeita que é um morador de rua, o que tem dificultado a localização dele.

De acordo com a investigação, Cleidiane teria sido agredida no dia 20 de junho, na região do bairro Ilhotas, zona Sul da capital, e morreu três dias depois. A vítima foi atendida inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar e, posteriormente, transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde morreu. A polícia, no entanto, trabalha com cautela diante das informações iniciais.

Essa versão foi a apresentada pela família da vítima que informou ainda que Cleidiane disse quem seriam seus agressores. O primeiro laudo emitido aponta que não haviam lesões na vítima. A polícia agora aguarda o médico legista definir a causa da morte e indicar se houve ou não crime.

Também foi solicitado o laudo dos hospitais pelos quais a vítima passou para entender por qual motivo ela precisou ser atendida nas unidades de saúde. O caso segue em investigação e mais pessoas devem ser ouvidas.

Fonte: Cidadeverde.com

Condenado por roubar R$ 40 mil de Secretaria Municipal de Saúde é preso 17 anos após crime no PI

O roubo ocorreu em 2009, em Joaquim Pires. Homem foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão, em regime fechado.

Condenado por roubar R$ 40 mil de Secretaria de Saúde é preso após 17 anos no Piauí — Foto: Reprodução/PCPI

Um homem condenado por roubar R$ 40 mil da Secretaria de Saúde de Joaquim Pires foi preso em Esperantina na manhã desta sexta-feira (26), cerca de 17 anos após o crime. Ele foi identificado apenas pelas iniciais V. de P. da S. e é conhecido como "Paulão".

O roubo ocorreu em 2009, à mão armada. Paulão foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão, em regime fechado. Ele não era considerado foragido.

Segundo o delegado Arão Lobão, outras pessoas estão envolvidas no crime. Não há informações sobre a prisão dos demais suspeitos.

"Munido de arma de fogo, chegou ao local junto com outros envolvidos, inclusive um adolescente, e levaram o valor", comentou.

Paulão deve passar pelos procedimentos legais e será encaminhado ao sistema penitenciário para iniciar o cumprimento da pena.

Fonte: G1/PI

Prefeitura no Piauí reabre concurso com 18 vagas na área da educação e salário de R$ 2,5 mil

Foto: Reprodução Gov. SP

A Prefeitura de Hugo Napoleão anunciou a retomada do concurso público destinado ao preenchimento de 18 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva, para cargos efetivos da rede municipal de ensino. As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 13 de julho, exclusivamente pela internet. Com informações do Themos Vagas.

De acordo com o edital, as oportunidades são destinadas aos cargos de psicopedagogo e professores de diversas áreas, incluindo Educação Infantil, Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Ciências, História e Inglês. Os profissionais aprovados terão remuneração inicial de R$ 2.565,32, além de benefícios e gratificações previstos na legislação municipal.

O concurso será composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada a todos os candidatos. Para os cargos contemplados no edital, também haverá avaliação de títulos, com caráter exclusivamente classificatório.

As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Legatus, banca organizadora do certame, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 130. No mesmo endereço eletrônico, os candidatos podem consultar o edital completo, o cronograma atualizado e o conteúdo programático das provas.

Fonte: 180Graus

Confira os novos planos da Delta Connect para 2026!


A Delta Connect inicia 2026 apresentando novos planos de internet pensados para diferentes perfis de uso, unindo velocidade, estabilidade e ótimo custo-benefício. São opções ideais para famílias, profissionais e usuários que exigem alto desempenho no dia a dia.

🔹 Delta Family
500 mega por R$ 89,99/mês
A escolha das famílias que buscam conexão estável para estudar, trabalhar e se divertir.
Fidelidade de 12 meses.

🔹 Delta Turbo
700 mega por R$ 99,99/mês
Produtividade total para quem precisa de mais velocidade no home office e no streaming.
Fidelidade de 12 meses.

🔹 Delta Ultra
900 mega por R$ 109,99/mês
Velocidade superior para usuários exigentes e múltiplos dispositivos conectados.
Fidelidade de 12 meses.

🔹 Delta Giga
1 giga por R$ 119,99/mês
Poder absoluto de conexão para quem não abre mão do máximo desempenho.
Fidelidade de 12 meses.

📞 0800 086 0100
🌐 www.deltaconnect.com.br
💬 Fale com a gente e assine já o plano que mais combina com você.

Delta Connect — conexão que acompanha o seu ritmo.

Tutor é preso em flagrante por maus-tratos a cão após resgate realizado pelo NACA


Um tutor foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a um cão durante uma ação realizada pelo Núcleo de Apoio aos Direitos dos Animais (NACA). A ocorrência foi divulgada pelo delegado Renato Pinheiro, que publicou imagens mostrando o resgate do animal e a prisão do responsável.

Segundo o NACA, antes da prisão a equipe realizou orientações ao tutor, estabeleceu prazos e ofereceu a oportunidade para que a situação fosse regularizada. No entanto, de acordo com o órgão, as recomendações não foram cumpridas e o animal permaneceu em situação de abandono e negligência.

Diante da persistência dos maus-tratos, a equipe realizou o resgate do cão e efetuou a prisão em flagrante do tutor, que deverá responder pelo crime previsto na legislação de proteção aos animais.

Em publicação nas redes sociais, o NACA destacou que a ação reforça o compromisso do órgão com o combate aos maus-tratos e com a proteção dos animais. A instituição afirmou que o bem-estar animal é uma obrigação legal e humanitária e que continuará atuando de forma rigorosa na responsabilização de pessoas que submetam animais a situações de sofrimento.

O caso integra as ações desenvolvidas dentro do Pacto pelos Animais, iniciativa voltada ao fortalecimento da proteção e da garantia dos direitos dos animais por meio de fiscalização, conscientização e aplicação da lei.

Da redação do Portal PHB em Nota

Zé Augusto, treinador do Parnahyba, avalia desfalque no ataque e alerta para força do Águia no Pará

Treinador destaca ausência de Júnior Saudade, projeta mudanças no setor ofensivo e prega equilíbrio em decisão fora de casa contra Águia de Marabá.

Zé Augusto, técnico do Parnahyba — Foto: Julio Costa

O técnico do Parnahyba, Zé Augusto, avaliou o desfalque de Júnior Saudade, atacante titular em seu esquema tático, para o jogo de volta contra o Águia de Marabá, no próximo sábado, no Pará - válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O treinador ressaltou as qualidades do jogador e sua importância para a equipe. Além disso, Zé Augusto também destacou que, apesar da vantagem de 2 a 1, a decisão ocorrerá fora de casa e pontuou a força do adversário dentro de seus domínios.

– É o único centroavante realmente de origem que vem jogando, é um dos artilheiros da equipe, é um jogador que também realiza o trabalho defensivo lá na frente, quando precisa marcar, e sabemos que, após a saída dele, nos comportamos bem também com a contratação do Erik, com Kessinho mais centralizado, então esses jogadores, como Kessinho e Cremosinho, se recuperaram, o que foi positivo para nós, mas sentimos a perda do Saudade – destacou o treinador.

– É um time que trabalha muito no meio-campo, vai querer usar o seu mando, como nós usamos também. Temos um mando muito forte, por isso precisamos ter o maior cuidado, manter um equilíbrio maior no jogo, errar menos do que erramos, até mesmo no jogo em casa, porque não podemos ser surpreendidos, mas é uma equipe difícil e forte ao jogar fora de casa – avaliou Zé Augusto.

Para o jogo, o técnico Zé Augusto tem dois desfalques confirmados para a partida: o volante Leandro Sobral e o atacante Júnior Saudade, ambos ainda em tratamento de lesão na coxa. No entanto, a equipe conta com o retorno do volante Léo Santos, que se recuperou de problemas físicos. Os atacantes Cremosinho e Kessinho também passaram por exames e foram liberados para a viagem até Marabá.

Situação do Parnahyba no momento

Retorno: Léo Santos (recuperado de lesão)
Desfalques: Júnior Saudade e Leandro Sobral (lesionados).

Relembre o jogo de ida

Parnahyba 2 x 1 Águia de Marabá l Gols l 2ª fase (Ida) l Camopeonato Brasileiro Série D

No último domingo, o Parnahyba venceu o Águia de Marabá por 2 a 1, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026. Kessinho e Erick marcaram para o Azulino, enquanto o Alex balançou as redes para a equipe paraense. Com o resultado, o Parnahyba garantiu a vantagem do empate para a partida de volta.

Parnahyba x Águia de Marabá - Série D 2026 — Foto: Weslley Douglas

A partida de volta entre Águia de Marabá e Parnahyba, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026 será no sábado, dia 27 de junho, às 17h, no Zinho de Oliveira, em Marabá.

Águia de Marabá x Parnahyba

Data: 27 de junho (sábado);
Horário: 17h;
Local: estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

Fonte: GE/PI

Celular é recuperado após intervenção policial no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba


Policiais militares da ROCAM recuperaram um aparelho celular com registro de extravio durante patrulhamento realizado na noite de quinta-feira (25/06), no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba.

As equipes faziam rondas pela Rua Manuel Paulino Marques quando perceberam a atitude suspeita de um homem, que demonstrou nervosismo ao notar a presença dos policiais e tentou se esconder.

Durante a abordagem, os militares encontraram um celular Samsung A34, de cor preta. Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o aparelho possuía registro de extravio.

O homem e o celular foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada como apropriação de coisa achada, conforme prevê o artigo 169, inciso II, do Código Penal.

Fonte: Portal Costa Norte

Van de transporte alternativo sai da pista na PI-211 e desce barranco em Buriti dos Lopes


Uma van do Pererão, que faz transporte alternativo, saiu da pista após o estouro de um pneu e desceu um barranco na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 6h30, na rodovia PI-211, próximo à Cerâmica Campo Maior, na zona rural de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

De acordo com informações preliminares, o veículo seguia no sentido do município de Joaquim Pires para Parnaíba quando o condutor perdeu o controle da direção após o pneu estourar, resultando na saída de pista e no acidente.

No momento da ocorrência, apenas o motorista estava no interior da van. Apesar do susto, ele não sofreu ferimentos. O acidente provocou apenas danos materiais na estrutura do veículo.

Fonte: Portal do Rurik

Jovem morre em acidente de moto quando ia comprar leite para a filha no interior do Piauí

Foto: Reprodução

A morte da jovem Mylla Sério Santos, registrada na quinta-feira (25/06), provocou grande comoção em Marcolândia e em municípios da região. Moradora da localidade Serra de Simões, na zona rural de Simões (PI), ela morreu após um grave acidente de motocicleta.

Segundo as informações preliminares, Mylla seguia na companhia de uma amiga para comprar leite para a filha, de apenas 1 ano. Após a compra, as duas pretendiam participar de uma festa junina. No entanto, durante o retorno, a motocicleta em que estavam se envolveu em um acidente ao passar por uma curva, no município de Marcolândia.

Com o impacto, Mylla sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local. A amiga foi socorrida por equipes de atendimento e encaminhada a uma unidade de saúde da região, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi informado.

A notícia da morte da jovem gerou manifestações de pesar entre familiares, amigos e moradores da região. Aluna do CETI Raul Sérgio, Mylla também foi homenageada pela instituição de ensino, que divulgou uma nota lamentando o falecimento e prestando solidariedade aos familiares.

Na mensagem, a escola destacou o sentimento de pesar pela perda da estudante e desejou força e conforto à família e aos amigos neste momento de luto.

As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Fonte: Sertão Atual

PI: crânio humano é encontrado em terreno baldio próximo a cemitério

Foto: Reprodução

Um crânio humano foi encontrado na noite desta quinta-feira (25) em um terreno baldio nas proximidades do Cemitério do Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.

Segundo informações da Polícia Militar, o crânio foi localizado por populares, que acionaram a corporação após perceberem a ossada no terreno.

Após a confirmação da ocorrência, policiais militares isolaram a área e acionaram equipes da Polícia Civil, do Instituto de Medicina Legal (IML) e da Polícia Científica para realizar a perícia e o recolhimento do material.

Como o crânio estava em avançado estado de decomposição, não foi possível identificar a quem pertence a ossada. O material será submetido a exames periciais que poderão auxiliar na identificação da vítima.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer como o crânio foi parar no local.

Fonte: Cidadeverde.com
 

COOKIES