24/06/2026

Gracinha Mão Santa cobra melhorias nos serviços de água, energia e saúde para a população

Durante discurso na Alepi, a deputada também defendeu maior acompanhamento de contratos e obras públicas.

Gracinha Mão Santa cobra melhorias nos serviços de água, energia e saúde para a população - Foto: Reprodução

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta terça-feira (23), para cobrar maior eficiência na prestação de serviços públicos e defender uma atuação mais rigorosa dos órgãos de fiscalização em áreas consideradas essenciais para a população.

Durante discurso, a parlamentar chamou atenção para problemas relacionados ao abastecimento de água e ao saneamento básico, principalmente em municípios do Norte do estado. Segundo ela, é necessário ampliar o acompanhamento dos contratos e garantir que os investimentos previstos sejam executados de forma transparente e dentro dos prazos estabelecidos.

Outro tema abordado foi o fornecimento de energia elétrica. Gracinha cobrou melhorias no atendimento prestado pela Equatorial Piauí e defendeu respostas mais rápidas às demandas da população. A deputada afirmou que moradores de diversas regiões enfrentam dificuldades relacionadas ao serviço e precisam de soluções efetivas para os problemas registrados.

Na área da saúde, a parlamentar manifestou preocupação com falhas no atendimento e destacou a importância de acompanhar de perto obras, reformas e investimentos realizados na rede pública. Para ela, os recursos destinados ao setor devem resultar em melhorias concretas para os usuários do sistema.

Além das cobranças, Gracinha também ressaltou a importância da preservação das manifestações culturais do estado. A deputada destacou o papel das festas juninas, quadrilhas e demais celebrações populares na valorização da identidade cultural do povo piauiense.

Ao encerrar o discurso, a parlamentar afirmou que o período final do mandato exige ainda mais dedicação dos representantes públicos e reforçou o compromisso de continuar levando à Alepi as principais demandas da população e cobrando providências dos órgãos responsáveis.

Fonte: Lupa1

BGE abre seleção com vagas para Parnaíba; inscrições seguem abertas para cargos de nível médio

Imagem Ilustrativa. 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado à contratação temporária de profissionais que irão atuar nas atividades do Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola. Entre os municípios contemplados pelo edital está Parnaíba, no litoral do Piauí, onde há vagas previstas para diferentes funções.

Ao todo, o edital nº 01/2026 oferece 8.238 vagas temporárias em todo o país para os cargos de Agente Censitário Supervisor (ACS), Agente Censitário Administrativo (ACA), Agente Censitário de Informática (ACI), Agente Censitário Regional (ACR) e Agente Operacional Regional (AOR). As oportunidades são destinadas a candidatos com ensino médio completo, sendo que alguns cargos exigem requisitos específicos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para Parnaíba, a participação no processo seletivo é possível por meio da escolha do município no momento da inscrição, conforme a distribuição de vagas prevista no Anexo I do edital oficial. O quantitativo de vagas por município e por função pode ser consultado diretamente no documento disponibilizado pela banca organizadora.

As remunerações variam de R$ 2.128,00 a R$ 4.008,00, de acordo com o cargo escolhido, além dos benefícios previstos para os contratados temporariamente. As inscrições seguem abertas até 1º de julho de 2026, exclusivamente pela internet.

Como consultar as vagas de Parnaíba

Os interessados podem verificar a quantidade de vagas destinadas ao município acessando o Anexo I do edital oficial, onde consta a distribuição por cidade e cargo.

Links oficiais


Da redação do Portal PHB em Nota

Sine disponibiliza 14 vagas de emprego para Parnaíba; confira os cargos


O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está com 14 oportunidades de trabalho disponíveis em Parnaíba. As vagas contemplam profissionais com ensino fundamental e médio, além de cargos que não exigem escolaridade específica.

Entre as oportunidades ofertadas está uma vaga para auxiliar de limpeza, destinada a candidatos com ensino fundamental completo. Também há vagas para auxiliar técnico de mecânica, gerente comercial e supervisor de seção de serviços gerais, todas com exigência de ensino médio completo.

O Sine disponibiliza ainda duas vagas para cozinheiro geral, sem exigências de escolaridade, e duas para inspetor de terminal, voltadas para candidatos com ensino médio completo.

Outras oportunidades incluem três vagas para auxiliar operacional de logística e três para laboratorista industrial, ambas destinadas a candidatos que tenham concluído o ensino médio.

Vagas disponíveis em Parnaíba

01 vaga – Auxiliar de limpeza (ensino fundamental completo);
01 vaga – Auxiliar técnico de mecânica (ensino médio completo);
01 vaga – Gerente comercial (ensino médio completo);
01 vaga – Supervisor de seção de serviços gerais (ensino médio completo);
02 vagas – Cozinheiro geral (sem exigências);
02 vagas – Inspetor de terminal (ensino médio completo);
03 vagas – Auxiliar operacional de logística (ensino médio completo);
03 vagas – Laboratorista industrial (ensino médio completo).

Os interessados devem possuir cadastro ativo no Sine e realizar agendamento prévio para atendimento. No dia marcado, é necessário apresentar documentos pessoais, comprovantes de escolaridade e residência, além de carteira de habilitação e certificados de cursos, quando exigidos para a vaga pretendida.

Em Parnaíba, o atendimento do Sine ocorre na Rua Oscar Clark, das 8h às 13h, mediante agendamento, e todos os serviços oferecidos são gratuitos.

Da redação do Portal PHB em Nota

Homem é encontrado morto às margens de lagoa na zona rural de Buriti dos Lopes


Um homem identificado como José Elson Carvalho Ribeiro, de 46 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (23), às margens de uma lagoa localizada no povoado Branquinhas, zona rural de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 14h30 e, ao chegar ao local, constatou a veracidade da ocorrência. A vítima foi identificada e, diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos periciais necessários.


Segundo relatos de familiares, José Elson havia saído de casa durante a manhã apresentando sinais de embriaguez. Os parentes informaram ainda que ele sofria de crises convulsivas. As circunstâncias da morte serão investigadas pelas autoridades. Inicialmente, o caso apresenta indícios de possível afogamento, hipótese que deverá ser confirmada ou descartada após a conclusão dos exames periciais. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.

Fonte: Portal do Rurik

Homem de 39 anos morre em grave acidente em cidade do Piauí

Vítima foi encontrada alguns metros próximo a uma motocicleta; caso é investigado.

Acidente no Piauí | Foto: Reprodução

Um homem identificado como Mardônio Antão de Sousa, 39 anos, morreu após se envolver em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (24). O caso aconteceu em São Miguel do Tapuio, na região Centro-Norte do Piauí.

Informações preliminares apontam que o corpo foi encontrado próximo a uma motocicleta. Fotos registradas no local mostram o veículo tombado na via.

Até o momento, não se sabe o que poderia ter causado ou as circunstâncias do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para o recolhimento do corpo.

A ocorrência segue em apuração pelas autoridades competentes.

Via Portal MeioNews
(Com informações de São Miguel Agora)

Homem é encontrado morto às margens de lagoa no Piauí; polícia aponta possível afogamento

No local, familiares da vítimas relataram que José Elson estava embriagado quando havia saído de casa pela manhã.

Homem é encontrado morto nas margens de lagoa no Piauí; polícia aponta possível afogamento (Foto: Divulgação/ PMPI)

O corpo de um homem foi encontrado às margens de uma lagoa no Povoado Branquinhas, zona rural de Buriti dos Lopes (PI), na tarde de terça-feira (23). A vítima foi identificada como José Elson Carvalho Ribeiro, de 46 anos.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada ao local por volta das 14h30. No local, familiares da vítimas relataram que José Elson estava embriagado quando havia saído de casa pela manhã.

O Instituto de Medicina Legal (IML) também atendeu a ocorrência, que foi responsável por realizar a perícia e remover o corpo.

Segundo a polícia, a morte apresenta características de afogamento. Porém, somente um exame do IML irá determinar a causa.

Fonte: Portal MeioNews

Operação mira esquema milionário do jogo “Quer Ganhar” e cumpre 16 mandados no Piauí

Foto: Reprodução

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), através da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (4ª DRPC/Pirapora/14º DEPPC/Curvelo), deu cumprimento, nesta quarta-feira (24), a 04 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Pirapora/MG, Teresina/PI, Timon/MA e Rondon do Pará/PA.

O objetivo da investigação é apurar a atuação de uma organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar, especialmente por meio do jogo denominado “Quer Ganhar”, além da prática, em tese, dos crimes de lavagem de capitais, organização criminosa e ameaças a apostadores.

O inquérito policial teve início a partir do Relatório Circunstanciado de Investigação da Polícia Civil de Minas Gerais, que identificou indícios de estrutura criminosa organizada, com divisão de tarefas, recrutamento de vendedores e utilização de pessoas físicas e jurídicas para ocultação e dissimulação de valores provenientes da atividade ilícita.
Foto: Reprodução

As apurações indicam que o esquema envolvia a comercialização ilícita de bilhetes numerados, manipulação de resultados por meio do controle das “sobras” de bilhetes não vendidos e uso de plataformas digitais para divulgação dos sorteios.

Também foram constatadas práticas de intimidação e ameaças contra apostadores que reivindicavam premiações supostamente obtidas.

No curso das investigações, foram identificadas movimentações financeiras incompatíveis com a renda declarada pelos investigados, com indícios de circulação de valores milionários. Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs), produzidos a partir de comunicações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), apontaram operações atípicas que somam aproximadamente R$ 11.543.000,00 (onze milhões, quinhentos e quarenta e três mil reais), com fracionamento de valores e incompatibilidade patrimonial.

Diante dos elementos reunidos, a autoridade policial representou por medidas cautelares, incluindo sequestro de bens móveis, avaliados em aproximadamente R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) e bloqueio de ativos financeiros.

Foto: Reprodução

De acordo com o diretor da (DEOP), delegado Tales Gomes, a operação reforça o enfrentamento a organizações criminosas com atuação interestadual e forte impacto financeiro.

“Trata-se de uma investigação complexa, que evidencia a atuação estruturada de um grupo criminoso com ramificação em diversos estados. O trabalho integrado das forças de segurança foi fundamental para o avanço das medidas judiciais e para o enfrentamento do esquema investigado. Do total de mandados de busca e apreensão cumpridos, 16 ocorreram em Teresina”, pontuou o delegado.

A ação contou com apoio da Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da PC-PI.

Fonte: 180Graus

Ex-jogador de futebol é preso suspeito de envolvimento em homicídio no Piauí

Foto: Reprodução

Um ex-jogador de futebol amador ,conhecido como "Titela", foi preso na manhã desta quarta-feira (24) suspeito de envolvimento no homicídio de Anderson Barroso da Silva. O crime ocorreu no dia 5 de março deste ano, na Vila Mocambinho I, zona Norte de Teresina.

A prisão foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. Segundo a polícia, Mariton teria participação direta ou indireta no crime.

De acordo com o delegado Genival Vilela, Anderson Barroso estava com amigos quando um veículo se aproximou do grupo. Um dos ocupantes desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo. A vítima ainda tentou fugir, mas foi atingida. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos. Após a ação, os suspeitos fugiram do local.

Segundo Genival Vilela, as investigações identificaram o veículo que teria sido utilizado no homicídio. Segundo o delegado, o automóvel estava na posse do homem preso nesta quarta-feira.

“A identificação foi iniciada e identificamos que esse veículo estava na posse desse indivíduo preso hoje. Então, hoje nós cumprimos um mandado de prisão temporária contra ele e uma busca e apreensão na residência dele. Ele foi interrogado agora por mim, acompanhado do advogado. Em algum momento, quis falar que alugou o veículo, mas foi interrompido pelo advogado e terminou permanecendo em silêncio. Ao final, ele não esclareceu as circunstâncias de como esse veículo foi adquirido e utilizado no crime. Durante a investigação, podemos garantir, pelos elementos que foram colhidos, que há uma ligação desse veículo com esse indivíduo preso hoje. Então, ele tem uma participação direta ou indireta nesse homicídio”, explicou o delegado.

Durante a investigação, a polícia também apurou informações sobre o contexto da vítima. Conforme Genival Vilela, Anderson era irmão de um homem conhecido pelas forças de segurança da região e suspeito de homicídios.

“A vítima, Anderson Barroso, era irmão de um indivíduo já bastante conhecido nosso, o Alison Negão, ali da Vila Mocambinho. Inclusive, foi nossa equipe que o prendeu há pouco mais de três anos, e ele permanece preso até hoje. Esse indivíduo foi suspeito de alguns homicídios, alguns deles foram comprovados, e ele responde por isso”, acrescentou.

O delegado afirmou ainda que o suspeito preso também já havia sido alvo de investigações anteriores.

“O indivíduo preso hoje já é conhecido nosso também, residente ali no bairro Água Mineral. Por uma questão de coincidência, ele reside hoje onde residiu o indivíduo chamado Adão, também bastante conhecido nosso, que morreu de doença. Durante o velório dele, indivíduos chegaram ao local, efetuaram disparos de arma de fogo e atearam fogo. Esse indivíduo preso hoje já foi investigado por nós por suspeita em um homicídio. Na ocasião, não foi comprovada a participação dele, mas durante aquela investigação surgiu o nome dele como possível envolvido”, disse.

Sobre a motivação do crime, o delegado afirmou que a principal linha investigativa aponta para uma possível ligação com facções criminosas.

“Há informações de que teria ligação com facção criminosa, embora a família negue isso. A polícia recebeu essa informação. Então, a motivação do crime possivelmente tenha relação com facção criminosa”, finalizou.

A investigação continua no DHPP para identificar todos os envolvidos na execução e esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Fonte: Cidadeverde.com

Quer devolver o brilho e a elegância do seu carro? A MAXCLEAN | Estética Automotiva é o lugar certo!


Trabalhamos com alto padrão de acabamento, produtos profissionais e técnicas especializadas para garantir resultado visível e duradouro. Aqui, cada detalhe importa.

🚗 Lavagem detalhada
✨ Polimento técnico e revitalização de pintura
🛡️ Proteção de pintura
🧼 Higienização interna completa
🌬️ Tratamento com ozônio para eliminação de odores

Seu veículo não precisa apenas estar limpo. Ele precisa estar impecável.

Na MAXCLEAN, estética automotiva é cuidado, proteção e valorização do seu patrimônio.

Agende seu horário e experimente o padrão MAXCLEAN.

🕗 Atendimento: segunda a sábado, das 08h às 17h30
📍 Endereço: Av. Dr. João Silva Filho, nº 4500 – Parnaíba

Após ser questionada pela imprensa, Gracinha Mão Santa diz que Francisco Emanuel é um "prefeito muito desgastado"


Durante entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Gracinha Mão Santa respondeu a um questionamento feito por jornalistas sobre a popularidade do prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel. Ao responder à pergunta, a parlamentar afirmou que considera o gestor um "prefeito muito desgastado" e fez uma série de críticas à administração municipal.

Segundo Gracinha, a avaliação definitiva do prefeito deverá ser feita pela população nas eleições de 2028. No entanto, ela afirmou que, na sua avaliação, Francisco Emanuel assumiu uma prefeitura em pleno funcionamento e que, desde então, a gestão tem apresentado desgaste.

Durante a entrevista, a deputada também criticou o que classificou como abandono de patrimônios públicos, deterioração de obras realizadas em gestões anteriores e falta de investimentos visíveis na cidade. Além disso, mencionou suspeitas envolvendo contratos da Prefeitura, citando denúncias de supostos superfaturamentos e possíveis irregularidades.

A parlamentar afirmou ainda que continuará fiscalizando a administração municipal e declarou que não se sente intimidada por supostas ameaças. Gracinha também acusou o prefeito de promover perseguições políticas e de adotar um modelo de gestão que, segundo ela, estaria contribuindo para o desgaste da infraestrutura de Parnaíba.

Veja a declaração da deputada:

"Então não tenho que acreditar ou desacreditar, certo? A avaliação do prefeito a gente vai ver em 2028. Hoje, apenas com dois anos, eu acho que ele é um prefeito muito desgastado. Ele recebeu a prefeitura com 90%, a prefeitura andando. Então ele tá caindo então. Mas a Gracinha não tem nada a declarar sobre isso, porque ela tem que colocar. São os prédios que ele está abandonando, os patrimônios públicos que estão acabando, as obras feitas, que reconstruíram a cidade não é fácil, de ponta a ponta em todos os bairros se deteriorando, serviços superfaturados investigados pelo TSE, claramente na cara dura de pintura de azul e lá nas medições, como se tivesse quase que reconstruir algo que já estava, que já estava totalmente pronto, que se tem prova. Então eu digo e provo isso aí. A outra também. Eu acho que o prefeito se esconde nessas cortinas de fumaça de toda hora. Falar da Gracinha, que a Gracinha não aceitou exatamente esse tipo de governo que ri com a cidade e que o recurso de quase dois anos, já metade de um mandato praticamente, de uma cidade. O recurso de Parnaíba a gente não vê aplicado e a gente não sabe para onde está indo. Então tem suspeita sim, de notas frias e estão sendo denunciadas. E ele vai contar sim com uma pessoa que ele não teme, que não adianta ele ameaçar, mandar ameaças veladas e fazer aquele tipo de perseguição a quem tá falando com a pessoa errada. Eu sou mulher, mas sou totalmente destemida contra esse tipo de tentativa de agressão para intimidação. Então o prefeito hoje se comporta como prefeito destruidor, aquilo que destrói tudo que já foi feito. Eu não sei qual é. Ele tá indo exatamente no modelo de gestão ultrapassada que acabou com Parnaíba até 2016. Ele tá no mesmo modelo. Perseguição não vai. A prefeitura não atende ninguém e não tem obras. E com muito pouco a cidade vai se acabando porque tudo tem que ser mantido. Aquilo que não é mantido vai se acabar. Então ele quer acabar o que os outros fizeram. É uma interrogação que eu faço. Muito ruim."

Durante a entrevista, Gracinha Mão Santa reforçou que manterá uma postura de oposição à atual administração e disse que seguirá cobrando transparência e fiscalização dos atos da gestão municipal.

Da redação do Portal PHB em Nota

SESC/PI: Exposição ECOS do Futuro promove ação de sustentabilidade e conscientização ambiental


No dia 19 de junho foi realizada a abertura da Exposição ECOS do Futuro, no Espaço Sesc de Leitura, uma iniciativa voltada à promoção da sustentabilidade e da conscientização ambiental.

A exposição teve como objetivo incentivar a reutilização de materiais recicláveis, que seriam descartados de forma inadequada no meio ambiente e transformá-los em obras de arte.

A exposição contou com a realização de oficinas criativas com estudantes do 7º e 8º ano da Rede Municipal de Ensino de Luís Correia.


O projeto é uma idealização do Sesc Luís Correia – Sesc Caixeiral , em parceria com a Escola Municipal Eliana Soares e o Programa ECOS.

A Exposição ECOS do Futuro possui caráter itinerante e, tem o objetivo de se expandir dentro dos próximos meses, ampliando o seu alcance e proporcionando ao público a oportunidade de conhecer trabalhos que unem arte, educação e responsabilidade socioambiental.

 Assessoria de Comunicação

CRF-PI pede impugnação de concurso da Prefeitura de Cajueiro da Praia por salário abaixo do piso de farmacêuticos

Imagem ilustrativa. Fotos: Francisco Gilásio

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) protocolou um pedido de impugnação do concurso público da Prefeitura de Cajueiro da Praia, alegando que a remuneração prevista para o cargo de farmacêutico está abaixo do piso salarial estabelecido pela legislação estadual.

O edital oferece uma vaga para farmacêutico, com exigência de nível superior e registro ativo no Conselho Regional de Farmácia, para jornada de 30 horas semanais. No entanto, a remuneração fixada é de R$ 2.600,00.

Segundo o CRF-PI, a Lei Estadual nº 7.347/2020 determina que o piso salarial da categoria é reajustado anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Em 2026, o valor mínimo para profissionais que cumprem carga horária de 30 horas semanais é de R$ 3.611,90.

O conselho ressalta ainda que, caso o profissional exerça a função de Responsável Técnico (RT), deve ser acrescido um adicional de 20% sobre o piso, elevando a remuneração para R$ 4.334,28.

Diante da diferença entre o salário previsto no edital e o piso vigente, o CRF-PI solicitou que a Prefeitura retifique o concurso, adequando a remuneração aos valores estabelecidos pela legislação estadual.

De acordo com a entidade, a medida busca assegurar o cumprimento da lei e garantir a valorização dos profissionais farmacêuticos que pretendem disputar a vaga ofertada no certame.

Da redação do portal PHB em Nota

Homem é preso após ameaçar e agredir vizinho em Parnaíba


Um homem de iniciais F.J.F.S. foi preso na terça-feira (23), suspeito de ameaçar e agredir um vizinho em Parnaíba, no litoral do Piauí. A ocorrência foi atendida por equipes policiais após uma denúncia inicialmente relacionada a um possível caso de violência doméstica.

Ao chegarem ao endereço informado, os policiais constataram que a situação envolvia uma discussão entre vizinhos, com relatos de ameaças e agressão física.

Segundo informações repassadas pela vítima, um boletim de ocorrência já havia sido registrado anteriormente contra o suspeito em razão das ameaças. Mesmo após o registro, o homem teria continuado intimidando o vizinho.

Ainda de acordo com as informações apuradas, o suspeito havia sido conduzido à delegacia no dia anterior por um caso de lesão corporal.

Diante da situação, F.J.F.S. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. O caso seguirá sob investigação das autoridades competentes.

Da redação do Portal PHB em Nota

23/06/2026

Delegado Charles revela que precisou deixar residência após ameaças de morte de faccionados

Foto: Portal 180graus

O delegado Charles Pessoa, uma das principais lideranças no combate às facções criminosas no Piauí, revelou que precisou adotar uma série de medidas de segurança após ser alvo constante de ameaças de morte. Entre as mudanças, ele passou a alternar locais de moradia, mudou de academia e abandonou hábitos da rotina para dificultar o monitoramento por criminosos. Segundo o coordenador do Draco, delegado Laércio Evangelista, as forças de segurança já identificaram pelo menos dez planos de atentado contra Charles Pessoa ao longo dos últimos anos.

As ameaças eram feitas por meio de redes sociais e pichações em muros de Castelo do Piauí, onde o nome de Charles Pessoa chegou a ser citado em mensagens relacionadas à sua morte. A partir dessas informações, a Secretaria de Segurança deflagrou uma operação no município que resultou na prisão de sete suspeitos ligados à facção PCC. Durante a ação, também foram apreendidos celulares, drogas e outros materiais que serão analisados pela polícia.

Charles Pessoa afirmou que relatórios de inteligência apontaram que criminosos monitoravam seus deslocamentos, familiares e até os locais que frequentava. O delegado destacou que precisou adotar medidas permanentes de segurança e defendeu uma resposta rigorosa contra ameaças direcionadas a agentes públicos. As investigações continuam e outros suspeitos de envolvimento no caso ainda podem ser presos.

Fonte: 180Graus

Cabo da PM é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex no Piauí

Foto: Reprodução

Um cabo da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi autuado e preso, na manhã desta terça-feira (23) após descumprir uma medida protetiva e realizar ameaças a ex-namorada. De acordo com o coronel Pitombeira, comandante do Policiamento Metropolitano, uma equipe foi acionada até a casa dos pais do militar, no Centro de Teresina, após ser comunicado que o mesmo estaria em surto psicótico.

"Essa ocorrência se deu após os pais desse policial militar acionarem o Centro de Comando e Controle, relatando que ele estaria na casa deles, descontrolado e ameaçando se matar. Como havia a possibilidade de surto, iniciamos o protocolo e acionamos o Batalhão de Operações Especiais (Bope), que é quem tem capacidade para realizar a negociação em situações que podem haver a elevação do nível de risco", explicou.

No momento da abordagem, o cabo se mostrou bastante exaltado e apresentava ideação suicida. A equipe de negociadores do Bope se aproximou do portão da residência e iniciou o diálogo. O policial atendeu ao chamado espontaneamente e, após ser convencido, abriu permitiu que as equipes entrassem no imovel. Depois de uma longa negociação, o militar aceitou acompanhar as equipes até a Casa da Mulher Brasileira, onde foi autuado pelo crime de ameaça.

O Cidadeverde.com apurou que além de mensagens por WhatsApp e em comprovantes de transferências bancárias via Pix, a vítima também relatou que o policial teria ido até sua clínica e danificado câmeras de segurança, um notebook e o vidro do seu veículo.

Após os procedimentos cabíveis, o cabo foi conduzido por equipes do Bope e da Corregedoria da PM-PI ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização do exame de corpo de delito, e posteriormente levado ao Presídio Militar. A ocorrência foi finalizada por volta das 17h30.

Fonte: Cidadeverde.com
 

COOKIES