20/06/2026

SIMEPI fiscaliza Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e relata superlotação durante vistoria em Parnaíba

Diretoria e equipe do SIMEPI - Foto: Portal PHB em Nota

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) realizou, na tarde desta sexta-feira (19), uma fiscalização surpresa no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Segundo a entidade, durante a visita foram encontradas diversas irregularidades na unidade, administrada pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA)

Heda - Foto: Portal PHB em Nota

No Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), o clima ficou tenso logo na chegada da equipe do SIMEPI. De acordo com o sindicato, um funcionário do setor administrativo tentou impedir a entrada dos representantes da entidade, que alegaram possuir prerrogativa legal para fiscalizar os hospitais da rede estadual.

Diante do impasse, o advogado do SIMEPI acionou a Polícia Militar para garantir o direito de acesso à unidade. Após alguns minutos, os representantes conseguiram entrar no hospital. A equipe policial chegou ao local, mas não precisou intervir, pois a situação já havia sido parcialmente resolvida.

Policia Militar no Heda - Foto: Portal PHB em Nota

Segundo a presidente do SIMEPI, Dra. Lúcia Santos, a tentativa de impedir a entrada ocorreu para que a administração tivesse tempo de amenizar o cenário encontrado pela fiscalização.

Dra. Lúcia Santos, presidente do SIMEPI - Foto: Portal PHB em Nota

"Nós fomos impedidos de entrar por um funcionário do administrativo. Depois a gente descobriu por quê. Porque ele queria ganhar tempo para poder tirar, diminuir o caos que nós já encontramos. Uma situação caótica, pessoas jogadas nos corredores, em macas, superlotação. Estava pior, por isso que eles tentaram barrar nossa entrada. Só depois que a assessoria jurídica do sindicato entrou em contato com a Polícia Militar foi que a gente... Quando eles chegaram, a gente já tinha entrado porque o funcionário estava maquiando lá dentro", disse a presidente.

Segundo o SIMEPI, além da prerrogativa legal para fiscalizar as unidades hospitalares, a visita também atende a uma solicitação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). Um relatório com todas as irregularidades encontradas nos hospitais de Parnaíba será elaborado e encaminhado ao órgão.

Documento do MPPI - Foto: Portal PHB em Nota

Nota da Sesapi

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que, até o momento, não recebeu o relatório referente à vistoria realizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

A pasta esclareceu que, assim que o documento for oficialmente encaminhado, realizará a análise das informações apresentadas e, se necessário, adotará as providências cabíveis para fortalecer a assistência prestada à população.

A Sesapi também reafirmou seu compromisso com a transparência, o diálogo institucional e a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos aos piauienses.


Da redação do Portal PHB em Nota

SIMEPI fiscaliza Hospital Nossa Senhora de Fátima e HEDA em Parnaíba

Foto: Portal PHB em Nota

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) realizou, na tarde desta sexta-feira (19), uma fiscalização surpresa no Hospital Nossa Senhora de Fátima e no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. De acordo com os representantes da entidade, foram constatadas diversas irregularidades nas duas unidades, administradas pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).

Hospital Nossa Senhora de Fátima


No Hospital Nossa Senhora de Fátima, que funciona como anexo do HEDA, a presidente do SIMEPI, Dra. Lúcia Santos, afirmou que a situação encontrada está ainda pior do que na última inspeção realizada há cerca de um ano e meio.

Dr. Samuel Rêgo, vice-presidente do sindicato

O vice-presidente do sindicato, Dr. Samuel Rêgo, classificou o cenário como precário e preocupante, destacando que os problemas não se restringem a Parnaíba, mas também atingem outras unidades de saúde do Piauí.

"Os médicos estão trabalhando com uma sobrecarga muito alta, porque são poucos profissionais para atender uma quantidade gigantesca de pessoas. As enfermarias estão quebradas, não têm ar-condicionado, e a população tem que trazer seus ventiladores de casa."

Segundo Dr. Samuel Rêgo, a fiscalização atende a uma solicitação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). Após a visita, será elaborado um relatório detalhando todas as irregularidades encontradas durante a inspeção.

Dra. Lúcia Santos, presidente do SIMEPI e Renato Leal, diretor - Foto: Portal PHB em Nota

O diretor do SIMEPI, Renato Leal, também demonstrou preocupação com as condições do hospital, principalmente por se tratar de uma unidade voltada ao atendimento pediátrico. Segundo ele, a unidade não possui berços para atender recém-nascidos, que estariam sendo acomodados em camas comuns. Além disso, diversos leitos estão com o revestimento plástico totalmente danificado, comprometendo a higienização e aumentando o risco de contaminação.

"Total descaso. Os acompanhantes não podem revezar, ou seja, a mãe tem que ficar 24 horas. E você sabe que é impossível uma pessoa passar 24 horas sem se alimentar, sem ir ao banheiro. Porque, se ela sair, a criança pode cair da cama. E as outras mães estão ocupadas com seus próprios filhos. É quase como um hospital de guerra", disse Renato Leal.

Nota da Sesapi

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que, até o momento, não recebeu o relatório referente à vistoria realizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

A pasta esclareceu que, assim que o documento for oficialmente encaminhado, realizará a análise das informações apresentadas e, se necessário, adotará as providências cabíveis para fortalecer a assistência prestada à população.

A Sesapi também reafirmou seu compromisso com a transparência, o diálogo institucional e a melhoria contínua dos serviços de saúde oferecidos aos piauienses.


Continua...

Da redação do Portal PHB em Nota

Fuga em alta velocidade termina com abordagem e prisão pela ROCAM


Um motociclista foi preso pela equipe da ROCAM após uma perseguição por vários bairros de Parnaíba na noite desta quinta-feira. A ocorrência teve início por volta das 19h, durante patrulhamento realizado na região do bairro Santa Luzia.

Segundo a Polícia Militar, os agentes identificaram um condutor em atitude suspeita e deram ordem de parada. O motociclista, porém, não obedeceu à determinação e fugiu em alta velocidade.

Durante o trajeto, o suspeito percorreu diversas ruas da cidade realizando manobras arriscadas e colocando em risco pedestres e outros condutores. A perseguição seguiu até o bairro Bebedouro, onde os policiais conseguiram interceptar o veículo na Rua Campo Maior.

Após a abordagem, o condutor foi identificado e encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos previstos em lei.


A ocorrência foi atendida pela ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), unidade especializada da Polícia Militar que atua no patrulhamento tático e no combate a crimes em áreas urbanas.

Fonte: Portal Costa Norte

Colisão entre moto e caminhão deixa mulher ferida no Centro de Buriti dos Lopes


Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão deixou uma mulher ferida na manhã desta sexta-feira (19), no Centro de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. O acidente ocorreu por volta das 9h30 e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com informações apuradas no local, o caminhão, que realizava entregas de ração, teria sinalizado uma manobra para esquerda, e seguir em direção à Rua Doze de Outubro. No momento da conversão, o motociclista que trafegava no sentido oposto acabou sendo surpreendido pela lateral da carroceria do veículo, provocando a colisão.

Com o impacto, a passageira da motocicleta, uma mulher de aproximadamente 26 anos, foi arremessada ao solo e sofreu ferimentos. Populares acionaram o SAMU, que chegou rapidamente ao local para prestar os primeiros socorros.

Ainda segundo testemunhas, o motorista do caminhão permaneceu no local e auxiliou no atendimento à vítima até a chegada da equipe médica. A mulher estava consciente durante o resgate e foi encaminhada ao Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa para avaliação médica.

A princípio, o estado de saúde da vítima não inspirava maiores preocupações e, conforme as informações levantadas, não havia necessidade de transferência para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas.

Fonte: Portal do Rurik

Comerciante acusado de homicídio é absolvido após mais de 3 anos preso em cidade do Piauí

Tribunal do Júri de Piripiri reconheceu que Raimundo Gomes não teve participação no assassinato de Railson Galeno.

Comerciante acusado de homicídio é absolvido após mais de 3 anos preso em Piripiri | Foto: Reprodução

O comerciante Raimundo Gomes de Oliveira Neto foi absolvido pelo Tribunal do Júri da Comarca de Piripiri, no Norte do Piauí, após passar três anos e três meses preso acusado de ser o mandante do assassinato de Railson Galeno Gomes. A decisão foi tomada na quarta-feira (18), quando o Conselho de Sentença acolheu, por maioria, a tese da defesa e concluiu que o réu não exerceu qualquer papel no crime. Com a absolvição, a Justiça determinou sua soltura imediata.

Segundo o processo, Raimundo havia sido apontado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) como o responsável por contratar os executores do homicídio. Os restos mortais de Railson Galeno foram encontrados em um matagal de Piripiri, em fevereiro de 2023. A vítima estava desaparecida desde fevereiro de 2022.

Julgamento durou mais de 16 horas

De acordo com o advogado Vinício Oliveira, que atuou na defesa do comerciante ao lado dos advogados Raphael Bruno e Jefson Freitas, a sessão do Tribunal do Júri se estendeu por mais de 16 horas.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram que Railson Galeno foi morto com golpes de pauladas. No entanto, por maioria dos votos, rejeitaram a acusação de que Raimundo Gomes teria ordenado ou participado da execução do crime.

Acusação apontava suposto furto como motivação

Na época da investigação, a principal linha de apuração indicava que o homicídio teria sido motivado por um suposto furto cometido por Railson contra um ex-cunhado de Raimundo Gomes. Conforme a acusação, o dinheiro envolvido seria destinado ao tratamento e recuperação de um familiar após um acidente.

Com base nessa hipótese, a polícia concluiu que o comerciante teria contratado terceiros para executar a vítima. Três suspeitos chegaram a ser presos durante as investigações.
Justiça determinou soltura imediata

Após a decisão dos jurados, o magistrado responsável pelo caso determinou a expedição do alvará de soltura do comerciante.

“Diante da absolvição, determino a expedição do alvará de soltura, para que o réu seja imediatamente posto em liberdade, se por outro motivo não estiver preso”, diz trecho da decisão.

Depois de deixar o sistema prisional, Raimundo Gomes foi recebido por familiares e amigos, que realizaram homenagens em comemoração à sua liberdade.
Defesa celebra decisão

Após o julgamento, o advogado Vinício Oliveira destacou a emoção do momento e o impacto da decisão para a família do comerciante.

“Não há sensação de alívio maior do que estar presente no momento em que uma mãe reencontra a paz, em que filhos podem abraçar novamente o pai, em que uma família inteira volta a respirar depois de tanto tempo sufocada pela espera”, declarou o defensor.

A absolvição encerra um processo que se arrastava desde 2023 e põe fim à acusação de que Raimundo Gomes teria participado da morte de Railson Galeno Gomes.

Fonte: Portal Meio News

PF prende homem após saque de R$ 1 milhão em agência bancária no Piauí

Quantia foi apreendida durante abordagem realizada pela Polícia Federal logo após o saque, nesta sexta-feira (19).

Polícia Federal - Foto: PF

Uma operação da Polícia Federal resultou na prisão de um homem na tarde desta sexta-feira (19), logo após a retirada de R$ 1 milhão em dinheiro de uma agência bancária localizada no Centro de Teresina.

O suspeito, identificado com as inicais J. F. da C. F., foi abordado por agentes federais assim que concluiu a operação bancária em uma unidade do Banco do Brasil situada na Rua Álvaro Mendes. Durante a ação, os policiais também apreenderam toda a quantia sacada.

Informações preliminares apontam que a movimentação do investigado já vinha sendo acompanhada pelas equipes da Polícia Federal antes da abordagem. A prisão ocorreu sem incidentes e foi realizada ainda nas dependências da agência.

Após ser detido, o homem foi conduzido para a sede da Polícia Federal na capital, onde deve ser ouvido pelos investigadores. Até o momento, as autoridades não divulgaram os motivos que levaram ao monitoramento do suspeito nem informaram se outras pessoas são alvo das apurações.

O dinheiro apreendido permanecerá sob custódia da Polícia Federal enquanto são realizadas análises para esclarecer a origem dos recursos e a possível relação da quantia com a investigação em curso.

Fonte: Lupa1

Casal é morto a tiros em cidade do Piauí; suspeito é capturado próximo ao local do crime

Foto: reprodução

Um duplo homicídio foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (19) no município de União. De acordo com o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Antônio, o suspeito, conhecido na região como Chaparral, foi capturado em uma área de mata próximo ao local do crime, onde estava escondido.

O suspeito seria vizinho das vítimas, identificados como Regina e Luciano. Ainda segundo a Policia Militar (PM), eles seriam usuários de entorpecentes e foram mortos a tiros.

"Esse chaparral é conhecido da polícia. Tem várias passagens por crimes como roubo e tráfico de drogas", afirmou o major Antônio.

O caso está sendo investigado pela Policia Civil em União. A esposa do suspeito tabém foi conduzida à delegacia para interrogatório. Com a conclusão das investigações, a Polícia deve apontar a motivação do crime.

Fonte: Cidadeverde.com

Suspeito de arrastar cachorro preso a carro é detido em flagrante no Piauí

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem identificado pelas iniciais L. G. foi preso em flagrante nesta sexta-feira (19/06), suspeito de arrastar um cachorro preso por uma corda a uma caminhonete na Avenida Prefeito Hugo Bastos, no bairro Planalto Uruguai, na Zona Leste de Teresina. O caso gerou revolta entre motoristas e pedestres que presenciaram a situação.

Segundo relatos de testemunhas, o animal foi puxado pelo lado de fora do veículo por vários quilômetros e apresentava ferimentos nas patas traseiras. A ação só foi interrompida após populares conseguirem interceptar a caminhonete na região do balão do Planalto Uruguai. Vídeos gravados no local mostram a indignação das pessoas diante da cena.

De acordo com o 29º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito foi autuado por maus-tratos a animais e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina. O cachorro foi resgatado por uma protetora independente e levado para a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA), onde recebe atendimento veterinário.

Fonte: 180Graus

Policial militar é preso suspeito de comércio ilegal de armas no Sul do PI

Outro investigado também foi preso durante operação da Polícia Civil e da Polícia Militar em São Raimundo Nonato.

Duas pessoas foram presas suspeitas de comércio ilegal de armas de fogo no PI; uma delas é policial militar — Foto: Reprodução/SSP-PI

Um policial militar identificado pelas iniciais J.V.P.A. e outro homem identificado pelas iniciais B.C.S.F., foram presos nesta sexta-feira (19), em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, suspeitos de envolvimento com o comércio ilegal de armas de fogo.

Segundo a polícia, a investigação teve início após uma tentativa de homicídio ocorrida em outubro de 2025. Na ocasião, a vítima foi surpreendida por dois homens armados e atingida por disparos de arma de fogo, mas conseguiu escapar após buscar abrigo em um estabelecimento comercial.

Procurada pelo g1, a PM ainda não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

Durante as diligências, os investigadores identificaram indícios de que um dos suspeitos estaria envolvido no fornecimento de armas utilizadas em atividades criminosas.

A polícia apreendeu um celular que, após autorização judicial para extração de dados, revelou conversas, registros e movimentações financeiras consideradas compatíveis com a comercialização ilegal de armamentos.

De acordo com a Polícia Civil, a análise do material também apontou a possível participação do policial militar em negociações envolvendo armas de fogo.

Conforme os elementos reunidos durante a investigação, ele teria realizado movimentações financeiras relacionadas à aquisição de armamentos e mantido tratativas sobre a comercialização desse tipo de material.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam caixas de armas de fogo, coldres, celulares e uma quantia em dinheiro em espécie.

O delegado de São Raimundo Nonato, Georgio Negreiros, afirmou que a operação é resultado de meses de investigação e que os indícios apontam para uma atuação recorrente dos investigados.

"A investigação demonstrou que não se tratava de uma negociação isolada, mas de uma atuação que, em tese, ocorria de forma reiterada. A análise dos dados extraídos durante a apuração revelou indícios de transações envolvendo armas de fogo, movimentações financeiras e contatos entre os investigados", declarou.

Fonte: G1/PI

Três homens são presos com R$ 9,4 mil em notas falsas na divisa entre PI e PE

De acordo com a polícia, o trio é suspeito de tentar aplicar golpes em comércios na região utilizando dinheiro falsificado.

Três homens são presos com R$ 9,4 mil em notas falsas na divisa entre PI e PE (Foto: PM-PI)

Três homens foram presos em flagrante com R$ 9,4 mil em notas falsas durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Piauí e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A prisão ocorreu na quinta-feira (18), na BR-407, entre os municípios de Acauã (PI) e Petrolina (PE). De acordo com a polícia, o trio é suspeito de tentar aplicar golpes em comércios na região utilizando dinheiro falsificado.

A ação teve início após denúncias de comerciantes do município de Acauã, que relataram tentativas de uso de cédulas falsas. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos chegaram a tentar passar o dinheiro em estabelecimentos na área urbana, mas não obtiveram sucesso e seguiram em direção ao posto fiscal no povoado Pipocas.

Com base nas informações, equipes do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Acauã iniciaram diligências e analisaram imagens de câmeras de segurança, o que permitiu identificar o veículo utilizado pelos suspeitos.

A partir disso, houve troca de informações com a Força Tática de Paulistana e o núcleo de inteligência da PRF em Petrolina, que resultou na abordagem do veículo no povoado Pau Ferro, em Petrolina.

Durante a abordagem, os policiais encontraram diversas cédulas escondidas em compartimentos do carro, inclusive em partes do motor. Foram apreendidas 146 notas falsas de R$ 50 e 21 notas falsas de R$ 100.

Além do dinheiro, os policiais apreenderam produtos adquiridos com as notas, como bebidas, alimentos e sandálias. Os suspeitos, naturais da Bahia, foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Juazeiro (BA), onde foram autuados por crime de moeda falsa.

Segundo a Polícia Militar, a ação destaca a importância da integração entre forças de segurança, especialmente em regiões de divisa entre estados.

O caso segue sob investigação.

Fonte: Portal Clube News

19/06/2026

Não perca as ofertas da Copa no Armazém Paraíba!


Entre no clima da Copa e faça um verdadeiro gol de economia. Aproveite condições especiais para renovar sua casa e assistir aos jogos com muito mais conforto e qualidade.


São ofertas imperdíveis em diversos setores, com preços especiais e facilidades de pagamento para você aproveitar cada lance sem pesar no bolso.

Passe no Armazém Paraíba e confira as promoções da Copa!

Operação Cerco das Águas segue com ofensiva contra facção criminosa na Planície Litorânea do Piauí


A Polícia Civil do Piauí deu continuidade, nesta sexta-feira (19), à Operação Cerco das Águas, uma ofensiva voltada ao enfrentamento da atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Planície Litorânea. A ação concentra esforços principalmente nos bairros Ilha Grande e Carandiru, em Parnaíba, e tem como objetivo desarticular a estrutura da organização criminosa na região.

Coordenada pelos delegados Charles Pessoa e Ayslan Magalhães, a operação mobiliza equipes da Polícia Civil para o cumprimento de mandados judiciais e ações de inteligência destinadas a identificar e retirar de circulação integrantes da facção suspeitos de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e outros crimes.

Ao comentarem a estrutura da operação, os delegados afirmaram que as forças de segurança estão promovendo uma verdadeira ofensiva contra a criminalidade na região litorânea, retirando de circulação indivíduos que, segundo as investigações, vinham aterrorizando a população e comprometendo a paz das comunidades.

Eles também ressaltaram que o trabalho integra uma estratégia permanente de combate às organizações criminosas, reforçando a presença do Estado e ampliando as ações de inteligência e investigação para enfraquecer a atuação das facções.

Os coordenadores da operação ainda enviaram um recado aos criminosos, destacando que aqueles que insistirem no caminho do crime encontrarão uma resposta firme das forças de segurança. Segundo eles, o objetivo é devolver a tranquilidade às famílias de bem e garantir que a lei prevaleça em toda a Planície Litorânea.


Da redação do Portal PHB em Nota

MPPI aciona a Justiça para exigir regularização de trailers e food trucks nas Praças do Amor, em Parnaíba

Foto de arquivo do Portal PHB em Nota

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) ingressou com uma Ação Civil Pública para que o Município de Parnaíba adote medidas voltadas à regularização do funcionamento de trailers, food trucks e outros estabelecimentos que comercializam alimentos nas áreas conhecidas como Praça do Amor I e Praça do Amor II.

A ação foi proposta pela 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba após investigações apontarem que diversos veículos utilizados para a venda de alimentos permanecem estacionados nas vias públicas durante todo o dia, mesmo em locais onde a sinalização permite o estacionamento apenas em horários determinados.

Segundo o MPPI, a ocupação contínua desses espaços pode comprometer a mobilidade urbana, dificultar o fluxo de veículos e aumentar os riscos de acidentes, além de prejudicar o uso coletivo das vias públicas.

Durante a apuração, órgãos municipais reconheceram a existência de irregularidades e informaram que notificações foram encaminhadas aos comerciantes. No entanto, conforme o Ministério Público, as medidas adotadas até o momento não foram suficientes para solucionar o problema, motivando o ajuizamento da ação.

Assinada pelo promotor de Justiça Antenor Filgueiras, a ação também chama atenção para questões relacionadas à segurança. O MPPI destaca que o armazenamento e a utilização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) nos estabelecimentos precisam atender às normas técnicas, já que falhas podem representar risco de incêndios e explosões em locais com grande circulação de pessoas.

Outro ponto levantado é que a utilização permanente de áreas públicas para atividades privadas pode contrariar a legislação urbanística e comprometer a função social desses espaços, que devem permanecer acessíveis à população.

Em caráter de urgência, o Ministério Público solicita que o Município apresente a relação completa dos comerciantes instalados nas Praças do Amor I e II, informando a situação dos alvarás de funcionamento, licenças sanitárias e autorizações para ocupação do espaço público.

A ação também requer o reforço da sinalização de trânsito nas duas áreas, a adequação das instalações relacionadas ao uso de GLP, a disponibilização de banheiros públicos em condições adequadas e a presença permanente da Guarda Civil Municipal durante o horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Além disso, o MPPI pede que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e o Corpo de Bombeiros Militar realizem fiscalizações específicas para verificar as condições dos veículos, dos equipamentos e das instalações utilizadas pelos comerciantes.

Como solução definitiva, o Ministério Público pretende que a Prefeitura de Parnaíba seja obrigada a elaborar e executar um projeto técnico para implantação de uma área própria, estruturada e regulamentada para o funcionamento de trailers, food trucks e demais estabelecimentos do segmento alimentício, conciliando o desenvolvimento da atividade econômica com a segurança e a organização do espaço urbano.

Da redação do Portal PHB em Nota

Dupla consome bebidas no Bar da Boa e depois rende vítimas e assalta cerca de R$ 50 mil em Parnaíba


Na madrugada desta quinta-feira (18), um assalto foi registrado no estabelecimento Bar da Boa, no bairro Planalto, em Parnaíba. Os criminosos chegaram de carro de aplicativo, se passaram por clientes e consumiram bebidas no local antes de agir.

Quando estavam prontos, eles renderam as pessoas presentes e levaram cerca de R$ 50 mil em dinheiro, além de celulares, documentos, cartões bancários, uma televisão e duas motocicletas. Posteriormente, um dos cartões foi usado para tentar realizar compras em Araioses (MA), mas a transação não foi concluída.

Equipes da polícia atuaram no caso e conseguiram recuperar as duas motos, que já foram devolvidas aos donos. As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos no crime.

Fonte: Portal do Rurik

Casal de idosos encontrado morto no Piauí: polícia pede prisão preventiva de neto suspeito do crime

Justiça vai avaliar pedido na audiência de custódia, que deve acontecer nesta sexta (19). Avós do suspeito serão velados em uma escola.

Casal de idosos é encontrado morto no Piauí; neto suspeito do crime foi preso — Foto: Reprodução/Vale TV

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) pediu a prisão preventiva do jovem de 27 anos suspeito de matar os avós Maria Amélia Veríssimo, de 75 anos, e José Veríssimo Neto, de 83 anos. Eles foram encontrados mortos com sinais de violência dentro de casa, na quinta-feira (18), em São João do Piauí.

O delegado Fagner Cassa, da Delegacia de São João do Piauí, solicitou que a Justiça autorize a prisão do neto por entender que há indícios de que ele cometeu os crimes de homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas e feminicídio no contexto de violência doméstica.

Homicídio qualificado por meio cruel acontece quando o agente causa sofrimento excessivo à vítima; por impossibilidade de defesa, quando dificulta ou impede sua reação. Já o feminicídio é o homicídio praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino, como a violência doméstica.

Na casa de Maria Amélia e José Veríssimo, policiais militares encontraram uma faca ensanguentada e uma ferramenta do tipo torquês. A perícia da Polícia Civil analisa a dinâmica do crime.

Além disso, o delegado apontou que o crime abalou a comunidade local e o perfil do suspeito deixa "absolutamente claros a falta de escrúpulos e potencial de cometer novos delitos".

"Diante da gravidade da infração penal e dos riscos da impunidade, o cerceamento da liberdade do indivíduo mostra-se adequado e proporcional, não sendo cabível nenhuma outra medida cautelar", escreveu o delegado no pedido de prisão.

O pedido será avaliado pelo juiz da audiência de custódia, que deve acontecer nesta sexta-feira (19). Ele pode determinar a prisão preventiva ou rejeitá-la e aplicar outras medidas cautelares, como o uso de tornozeleira, por exemplo.

Procurado pelo g1, o Ministério Público do Piauí (MPPI) informou que o promotor de Justiça de São João do Piauí, que também participa da audiência, precisa analisar o auto de prisão em flagrante para decidir se concorda com a Polícia Civil ou discorda e pede medidas alternativas.

Como foi o crime

O 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de São João do Piauí afirmou que o assassinato aconteceu na madrugada de quinta. Os corpos foram encontrados horas depois, após uma parente entrar na casa e se deparar com a cena do crime, cometido no quarto em que os idosos dormiam.

Segundo o comandante do 11º BPM, capitão Igor Moreira, os policiais encontraram rastros de sangue por toda a casa. Os familiares de Maria Amélia e José Veríssimo disseram que eles cuidavam do neto, que tem esquizofrenia.

A equipe da PM achou o suspeito em um cômodo fechado, com sangue no corpo e nas roupas, ferimentos no pulso e em aparente confusão mental.

"O suposto autor estava na cama e, aparentemente, usou todo o medicamento que ele viu, tentou atentar contra a própria vida. Quando nos viu, gritou pelos avós, como se estivesse fora de si", apontou o comandante.

Por conta dos ferimentos e possível intoxicação, o suspeito foi encaminhado pela polícia ao Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, onde ele teve os ferimentos suturados. Após o atendimento, foi levado à Delegacia de São João do Piauí, onde aguarda pela audiência de custódia.

Os avós do suspeito eram bastante conhecidos na cidade, principalmente pela atuação religiosa. José Veríssimo tinha mais de 40 anos de ordenação na Congregação Cristã no Brasil (CCB) e constava na lista oficial dos 100 anciães mais antigos de todo o país.

Fonte: G1/PI
 

COOKIES