25/06/2026

Padeiro é preso suspeito de estuprar mulher com deficiência dentro de panificadora no Piauí

De acordo com a polícia, vítima teria sido atraída pelo suspeito para uma panificadora onde ele trabalhava.

Foto: reprodução / Polícia Civil

Um padeiro de 51 anos, identificado pelas iniciais E.S.F., foi preso nesta quinta-feira (25), suspeito de estuprar uma mulher de 50 anos com deficiência intelectual, em Campo Maior, no Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu em maio deste ano. A vítima estava varrendo a calçada de casa quando teria sido atraída pelo suspeito para uma panificadora onde ele trabalhava. Segundo as investigações, no local o homem teria cometido atos de violência sexual, causando lesões na vítima.

A identificação do suspeito foi possível após análise de documentos técnicos, incluindo relatório de atendimento e laudo pericial sexológico, além de outros elementos reunidos durante a apuração.

Como denunciar

Casos de abuso e exploração podem ser denunciados pelos telefones 180 e Disque 100. Em situações de emergência, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Fonte: PortalClubeNews

Delegada pede transferência de delegacia onde Corregedoria e MP investigam denúncias de assédio moral

Francineide Fontes será lotada em delegacia de Valença do Piauí após solicitação própria; investigação inclui boletim por ameaça e prevê depoimento de ao menos 10 servidores.

Delegacia Seccional de Picos — Foto: PC-PI

A delegada da Polícia Civil do Piauí (PCPI), Francineide Fontes, teve a transferência da Delegacia Seccional de Picos, no Sul do estado, assinada em portaria na terça-feira (23). A mudança ocorre cerca de um mês após o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) abrir um procedimento para investigar denúncias de assédio moral e avaliar a saúde mental de servidores da PCPI na cidade. Um delegado também registrou um boletim de ocorrência contra ela.

Ao g1, o delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou que a transferência foi feita a pedido da própria delegada e não tem caráter punitivo. Francineide deve assumir uma vaga na Divisão da Mulher e Grupos Vulneráveis (Deamgv), em Valença do Piauí. A portaria ainda será publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo a portaria, a delegada pediu remoção para uma unidade fora da Seccional de Picos. Com a mudança, ela vai atuar na Deamgv de Valença do Piauí, responsável por investigar casos de violência doméstica, familiar e sexual contra mulheres, além de crimes contra pessoas em situação de vulnerabilidade.

"Já havia uma demanda em Valença para que fosse lotada uma delegada, para atuar na divisão de proteção à mulher e grupos vulnerabilizados", explicou o delegado-geral.

Procedimento do Ministério Público e BO de delegado

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) instaurou, em maio, um procedimento administrativo para investigar denúncias de assédio moral e avaliar a saúde mental de delegados e outros servidores da Polícia Civil em Picos.

O caso ganhou repercussão após o delegado Rodrigo Morais, titular da 1ª Delegacia de Picos, registrar um boletim de ocorrência contra a então chefe imediata, Francineide Fontes, por suposta ameaça. Ele levou a denúncia às redes sociais em 1º de junho.

Ao g1, Rodrigo Morais afirmou que cerca de 10 servidores da Delegacia de Picos devem prestar depoimento.

Segundo o delegado, a denúncia envolve casos de assédio moral e jornadas excessivas de trabalho, que chegaram a provocar afastamentos de servidores.

"Estamos gritando por socorro aos nossos gestores superiores para que olhem para Picos. Os casos de assédio moral aqui são inúmeros. São inúmeros servidores, entre delegados, oficiais investigadores e outros que estão dispostos a falar", disse o delegado.

"Eu dei um plantão hoje, meu último procedimento foi às 4h30. Como é que 8h eu vou estar na delegacia dando expediente diário? É incompatível com a natureza humana você ser escalado em seis, sete, oito plantões e acumular com expediente diário. Aí vêm síndrome de burnout e licenças psiquiátricas, que causam ao Estado um custo muito maior do que o benefício de acumulação", completou o delegado.

O delegado afirmou ainda que profissionais deixaram Picos após episódios recorrentes de perseguição.

Ao g1, a Corregedoria da Polícia Civil do Piauí informou que apura diversos procedimentos envolvendo Picos, incluindo assédio moral, mas mantém as informações sob sigilo durante a fase investigativa.

Fonte: G1/PI

Três suspeitos são presos e dois adolescentes apreendidos por sequestro relâmpago de motorista do Piauí

Vítima foi obrigada a ir para o banco traseiro do veículo, enquanto os criminosos assumiram o controle do carro, realizaram agressões físicas e exigiram acesso às contas bancárias do motorista.

Três suspeitos são presos e dois adolescentes apreendidos por sequestro relâmpago de motorista em Teresina - Foto: Divulgação

Uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de dois adolescentes envolvidos em um sequestro relâmpago contra um motorista de aplicativo, ocorrido na zona Norte de Teresina.

Segundo as investigações, três homens solicitaram uma corrida no bairro Buenos Aires e, durante o trajeto, anunciaram o assalto utilizando uma arma branca. A vítima foi obrigada a ir para o banco traseiro do veículo, enquanto os criminosos assumiram o controle do carro, realizaram agressões físicas e exigiram acesso às contas bancárias do motorista.

Sob ameaças, o motorista transferiu R$ 790 para uma conta ligada a um adolescente de 14 anos. A partir do registro da ocorrência, as forças de segurança iniciaram diligências que levaram à identificação e localização dos envolvidos.

Um dos suspeitos foi preso após ser reconhecido pela vítima e, durante depoimento, confessou participação no crime e apontou os demais integrantes do grupo. As investigações também identificaram a participação de um adolescente de 17 anos na movimentação dos valores obtidos com a ação criminosa.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma de fogo utilizada pelo grupo. De acordo com a SSP, o armamento era compartilhado entre os envolvidos e foi localizado após indicação de um dos adolescentes apreendidos.

A vítima precisou ser encaminhada para atendimento médico e passou por procedimento cirúrgico devido às agressões sofridas. A ação foi coordenada pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Fonte: Lupa1

Instituto Profissional 360° abre inscrições para cursos com estágio garantido em Parnaíba


Quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho e aumentar as chances de conquistar uma vaga de emprego já pode aproveitar uma nova oportunidade oferecida pelo Instituto Profissional 360°.

A instituição está com inscrições abertas para uma capacitação que reúne três cursos em uma única matrícula: Frentista, Atendimento ao Cliente e Operador de Caixa. A proposta é preparar os alunos para atuar em diferentes áreas do comércio e dos serviços, setores que seguem entre os que mais geram oportunidades de emprego.

Além da formação profissional, os participantes terão acesso a estágio garantido, permitindo colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso e fortalecer o currículo.

As aulas terão início no dia 13 de junho e serão realizadas aos sábados, no SESC – Centro Educacional Cívico-Militar Miranda Osório.

Investimento
  • Matrícula: R$ 29,90
  • Mensalidades: 2 parcelas de R$ 85,00
ou
  • Pagamento à vista: R$ 150,00
De acordo com a organização, as vagas são limitadas e a recomendação é que os interessados realizem a inscrição o quanto antes para garantir participação.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário online:


O Instituto Profissional 360° destaca que a qualificação profissional é um diferencial importante para quem busca ingressar ou crescer no mercado de trabalho, ampliando as possibilidades de contratação e desenvolvimento na carreira.

BiblioSesc promove oficinas culturais e mobiliza mais de 130 estudantes no litoral piauiense


Durante o mês de junho, o BiblioSESC promoveu uma série de atividades culturais e literárias em escolas dos municípios de Ilha Grande, Praia do Coqueiro e Praia do Macapá, alcançando mais de 130 estudantes por meio de oficinas voltadas à leitura, à escrita e à valorização de manifestações culturais.

Nos dias 1º, 2 e 3 de junho, 70 alunos participaram da Oficina de Slam, Hip-Hop e Criação Literária. A atividade foi conduzida pelo artista Alisson Pangolim e trabalhou elementos da cultura urbana como ferramentas de expressão, criatividade e incentivo à leitura. Durante os encontros, os estudantes tiveram contato com práticas de escrita e oralidade inspiradas no slam e no movimento hip-hop, explorando novas formas de comunicação e produção artística.

Já no dia 19 de junho, o projeto realizou a Oficina de Cordel nas escolas municipais João Batista Costa e José Elias dos Santos, em Ilha Grande, reunindo 67 alunos. Ministrada pelo artista Eudes Santos, a atividade apresentou aos participantes elementos da literatura de cordel, estimulando o interesse pela cultura popular nordestina e pelas tradições literárias da região.


As ações contaram com o acompanhamento das colaboradoras Silvana Teles e Ana Roberta, além da supervisora Mariana Nunes. As oficinas integram o trabalho do BiblioSESC de incentivo à leitura e democratização do acesso à cultura, promovendo experiências que aproximam estudantes de diferentes linguagens artísticas e fortalecem a valorização das manifestações culturais presentes em seus territórios.

Assessoria de Comunicação

Parnaíba ganha nova Central de Alternativas Penais e ampliação de unidade prisional

Foto: Ascom Sejus Piauí

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) inaugurou, nesta quinta-feira (25), a nova sede da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) em Parnaíba, no litoral do estado.

O espaço está localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro da cidade, e tem como objetivo fortalecer as ações voltadas à ressocialização e ao acompanhamento de pessoas que cumprem medidas alternativas à prisão.As alternativas penais são previstas na legislação brasileira e abrangem medidas como penas restritivas de direitos, suspensão condicional do processo e da pena, conciliação, mediação e práticas de justiça restaurativa. Também incluem medidas cautelares que podem substituir a prisão preventiva em situações específicas.

Segundo a Sejus, a inauguração ocorreu no mesmo dia em que o Governo do Estado entregou novas estruturas na Penitenciária Mista de Parnaíba, incluindo um refeitório e a ampliação do número de vagas na unidade prisional.

Foto: Ascom Sejus Piauí

Investimentos em estrutura e ressocialização

Durante a solenidade, o gerente da Penitenciária Mista de Parnaíba, Vinicius Rodrigues, destacou que os investimentos beneficiam tanto os internos quanto os profissionais que atuam na unidade.

“Essas melhorias contemplam duas grandes frentes: melhores condições de acolhimento e dignidade para os presos e melhores condições para quem trabalha na unidade. A logística faz toda a diferença. Não é apenas chegar e encarcerar. Existe todo um caminho que precisa ser percorrido para que o trabalho seja realizado”, afirmou.

Segundo ele, a ampliação da estrutura contribui diretamente para o fortalecimento das ações de ressocialização.

“Esse refeitório traz dignidade não apenas para os policiais, mas também para os internos. A ampliação do número de vagas possibilita um trabalho ainda melhor, principalmente nas ações de ressocialização. Vamos trabalhar firmemente a disciplina, mas também projetos, educação e atendimentos espirituais para que possamos contribuir para a transformação dessas pessoas”, ressaltou.

Foto: Ascom Sejus Piauí

Ampliação de vagas e combate à superlotação

O secretário de Justiça do Piauí, Heitor Bezerra, ressaltou que os investimentos fazem parte do planejamento da atual gestão para ampliar a capacidade e melhorar as condições do sistema penitenciário estadual.

“Aqui em Parnaíba estamos entregando hoje 100 vagas. Daqui a dois meses, entregaremos mais 100. A unidade começou com 176 vagas e passará a contar com mais de 600. Isso mostra que estamos praticamente triplicando a capacidade da unidade”, afirmou.

De acordo com o secretário, a ampliação da estrutura é fundamental para garantir condições adequadas de reintegração social. “Só é possível realizar um trabalho de reintegração social, promover oportunidades de trabalho e educação, se houver condições adequadas. Isso passa pela quantidade de vagas, pela qualidade das estruturas e pelo reforço do efetivo”, destacou.

Heitor Bezerra informou ainda que a unidade recebeu recentemente 28 novos policiais penais e conta com uma equipe multiprofissional para atendimentos nas áreas de saúde, educação e assistência religiosa. Questionado sobre o acompanhamento dos egressos do sistema prisional, o secretário destacou o trabalho desenvolvido pelo programa Foco Social.

“No Piauí, temos o Foco Social, que acompanha mais de 2 mil pessoas que já cumpriram suas penas e hoje estão sendo reintegradas por meio de atividades que contribuem para uma vida digna”, afirmou.

O secretário também comentou o cenário da superlotação carcerária, problema enfrentado pela maior parte dos estados brasileiros.

“Quando assumimos a Secretaria de Justiça, tínhamos cerca de 3 mil vagas e 5.300 pessoas privadas de liberdade. Hoje, temos mais de 4.870 vagas e a população carcerária ultrapassa 8.500 internos. Até o fim da gestão, com as obras previstas, devemos alcançar mais de 6 mil vagas no sistema prisional do estado”, explicou.

Segundo ele, a construção de novas estruturas e a melhoria das condições de trabalho dos policiais penais refletem diretamente na segurança e no processo de ressocialização.

“Quem chega com uma solução simples para o sistema prisional está equivocado. A solução é complexa e passa por diversas medidas. Estamos investindo em estruturas, reforço de efetivo, educação e trabalho para que possamos entregar um sistema mais humanizado e que gere resultados para toda a sociedade”, concluiu.

Fonte: Cidadeverde.com

Parnahyba embarca para jogo de volta contra o Águia de Marabá, pela segunda fase da Série D

Equipe deixa Teresina e pega avião com destino à cidade paraense, grupo faz escala em Belo Horizonte antes de desembarcar na cidade da partida do próximo fim de semana.

Embarque do Parnahyba no aeroporto de Teresina — Foto: Julio Costa

O Parnahyba deixou o aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, com destino a Marabá, no Pará, onde será realizado o jogo de volta contra o Águia de Marabá, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026. A delegação do clube piauiense saiu de Parnaíba na manhã desta quarta-feira, de ônibus, rumo à capital do estado.

Antes de desembarcar em Marabá, a delegação do Parnahyba fará uma escala aérea em Belo Horizonte. A equipe azulina realizará seus dois últimos treinamentos na quinta e na sexta-feira, já na cidade do interior paraense.

Para o jogo, o técnico Zé Augusto tem dois desfalques confirmados para a partida: o volante Leandro Sobral e o atacante Júnior Saudade, ambos ainda em tratamento de lesão na coxa. No entanto, a equipe conta com o retorno do volante Léo Santos, que se recuperou de problemas físicos. Os atacantes Cremosinho e Kessinho também passaram por exames e foram liberados para a viagem até Marabá.

Embarque do Parnahyba no aeroporto de Teresina — Foto: Julio Costa

Situação do Parnahyba no momento
  • Retorno: Léo Santos (recuperado de lesão)
  • Desfalques: Júnior Saudade e Leandro Sobral (lesionados).
Embarque do Parnahyba no aeroporto de Teresina — Foto: Julio Costa

No último domingo, o Parnahyba venceu o Águia de Marabá por 2 a 1, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026. Kessinho e Erick marcaram para o Azulino, enquanto o Alex balançou as redes para a equipe paraense. Com o resultado, o Parnahyba garantiu a vantagem do empate para a partida de volta.

Parnahyba x Águia de Marabá - Série D 2026 — Foto: Weslley Douglas

A partida de volta entre Águia de Marabá e Parnahyba, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2026 será no sábado, dia 27 de junho, às 17h, no Zinho de Oliveira, em Marabá.

Águia de Marabá x Parnahyba

Data: 27 de junho (sábado);
Horário: 17h;
Local: estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

Fonte: GE/PI

TCE multa prefeita de Buriti dos Lopes por irregularidades em dispensa para compra de veículos novos

Tribunal aponta falta de transparência, ausência de publicidade e exigências que poderiam restringir a concorrência na aquisição de veículos.

TCE multa prefeita de Buriti dos Lopes por irregularidades em dispensa para compra de veículos novos. Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou procedente uma representação contra a Prefeitura de Buriti dos Lopes e aplicou multa de 2.000 UFRs à prefeita Laura Rosa (PP) por irregularidades identificadas nas Dispensas Eletrônicas nº 010/2025 e nº 011/2025, destinadas à aquisição de veículos novos para o município.

A decisão unânime acolheu o parecer do Ministério Público de Contas e concluiu que a administração municipal descumpriu regras da nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), comprometendo princípios como transparência, publicidade e prestação de contas.

Segundo o acórdão, a denúncia apontava que o edital estabelecia um prazo de entrega considerado incompatível com a realidade do mercado de veículos novos, já que não levava em conta etapas obrigatórias como emissão de nota fiscal, emplacamento, regularização documental e transporte até o município. Também foram questionadas a exigência de atestado de capacidade técnica sem justificativa legal, a falta de clareza sobre a entrega dos veículos já emplacados e a indicação de marca e modelo específicos sem fundamentação técnica, circunstâncias que poderiam restringir a competitividade entre fornecedores.

Durante a instrução do processo, a prefeita alegou que a representação teria perdido o objeto porque o procedimento inicial não foi concluído. O argumento, porém, foi rejeitado pelo Tribunal. Para o relator, ainda que a dispensa eletrônica não tenha prosperado, permanecia a necessidade de analisar a legalidade da contratação direta realizada posteriormente e de verificar se foram cumpridas as exigências legais de transparência.

Na análise dos autos, o TCE concluiu que a Prefeitura deixou de cadastrar o procedimento e a contratação direta nos sistemas Licitações Web e Contratos Web, não publicou os atos no Portal da Transparência nem no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) e ainda deixou de fornecer informações solicitadas pela fiscalização. A Corte destacou que essas omissões impedem o acompanhamento da contratação pelos órgãos de controle e pela sociedade, além de dificultarem a verificação de pagamentos e da execução do contrato.

Além da multa aplicada à prefeita, o Tribunal emitiu alertas para que o município passe a observar rigorosamente a legislação nas próximas contratações, evitando exigências restritivas sem justificativa técnica e garantindo que todos os procedimentos de contratação direta sejam devidamente cadastrados e divulgados nos sistemas oficiais, assegurando transparência e ampla concorrência.

Fonte: Portal A10+

Vereadora presa ao sacar R$ 500 mil em banco no PI consegue liberdade provisória após pagar fiança

Nalvinha Melo (PDT) é investigada por lavagem de dinheiro e passou por audiência de custódia nesta quinta (25). Defesa afirma que origem do valor é lícita.

Vereadora é presa pela PF após sacar R$ 500 mil em agência bancária no PI; suspeita de lavagem de dinheiro — Foto: Reprodução

A vereadora Nalvinha Melo (PDT), presa dentro de uma agência bancária em Piripiri ao sacar aproximadamente R$ 500 mil, teve liberdade provisória concedida após pagar fiança de R$ 20 mil. Ela é investigada por lavagem de dinheiro e passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (25).

Ao g1, Carolina Calvacante, advogada da parlamentar, afirmou que "a defesa demonstrará judicialmente a origem lícita dos valores, bem como a licitude de sua destinação". Veja posicionamento completo.

A reportagem também entrou em contato com a Câmara de Piripiri e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) para obter um posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.

De acordo com a Polícia Federal (PF), a movimentação financeira é supostamente incompatível com a capacidade econômica declarada de Nalvinha Melo. Além do dinheiro, comprovantes bancários e um celular foram apreendidos com a parlamentar.

"A ação foi motivada por informações que apontavam movimentações financeiras suspeitas, bem como por indícios de que as operações realizadas por empresas a ela vinculadas estariam relacionadas a contratos celebrados com a Administração Pública", informou a PF.

Nalvinha Melo tomou posse como vereadora na Câmara Municipal de Piripiri no dia 15 de agosto de 2025. Ela ocupou a vaga deixada por Chintia Resende (PDT), atual secretária de governo do município.

A PF apura ainda o envolvimento de outras pessoas físicas e jurídicas no suposto crime.

Veja nota da defesa

A defesa já atua no caso e, neste primeiro momento, obteve a concessão da liberdade da investigada, por reconhecer o Poder Judiciário a ausência dos requisitos que justificassem a manutenção da prisão cautelar.

Cumpre destacar que a realização de saque de vultosa quantia em espécie, por si só, não constitui fato típico previsto no ordenamento jurídico brasileiro, não sendo suficiente para caracterizar qualquer ilícito penal.

No momento processual oportuno, a defesa demonstrará judicialmente a origem lícita dos valores, bem como a licitude de sua destinação, a qual, inclusive, foi previamente informada quando do provisionamento e da movimentação dos recursos.

A defesa confia que, ao final da instrução, ficará plenamente comprovada a inexistência de qualquer prática criminosa, reafirmando seu compromisso com o respeito ao devido processo legal, à presunção de inocência e ao pleno exercício do direito de defesa.

Fonte: G1/PI

PF e CGU investigam esquema de fraudes em licitações e corrupção no Piauí durante Operação Expansão de Domínio


A Polícia Federal (PF), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Expansão de Domínio para investigar um suposto esquema de fraudes em licitações, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo contratos públicos no Piauí.

Por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além de três medidas cautelares de afastamento de agentes públicos de suas funções. As ações ocorreram nos municípios de Bela Vista do Piauí, São Braz do Piauí, São Raimundo Nonato, Corrente e Sebastião Barros.

Além das medidas judiciais, a decisão também determinou a suspensão imediata dos contratos administrativos vigentes da empresa investigada com órgãos públicos. A empresa também está proibida de firmar novos contratos, convênios ou instrumentos semelhantes com a Administração Pública enquanto as investigações estiverem em andamento.

As investigações tiveram início após denúncias de possíveis irregularidades em um processo licitatório envolvendo uma empresa fornecedora de materiais hospitalares e odontológicos que atua em diversos municípios piauienses.

De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que licitações teriam sido direcionadas para favorecer a empresa investigada, mediante o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos. O suposto esquema também teria influenciado a execução de contratos administrativos.

A Operação Expansão de Domínio tem como objetivo reunir novas provas, esclarecer a dinâmica dos fatos e identificar todos os envolvidos, além de apurar eventuais responsabilidades nas esferas criminal e administrativa.

A PF destacou que as investigações continuam e que novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço da apuração.

Da redação do Portal PHB em Nota

Mulher morre em hospital após ser brutalmente espancada no Piauí; dupla é suspeita

Foto: Reprodução

Uma mulher identificada apenas como Cleidiane morreu após ser vítima de uma violenta agressão em Teresina. A denúncia foi feita por familiares, que afirmam que ela foi espancada por uma mulher e pelo próprio companheiro. Antes de morrer, a vítima teria relatado detalhes do crime e apontado os supostos responsáveis.

De acordo com uma familiar, que preferiu não se identificar, o companheiro de Cleidiane mantinha um relacionamento simultâneo com ela e outra mulher. Os dois teriam participado das agressões, que deixaram a vítima com diversos ferimentos pelo corpo. Após o espancamento, Cleidiane foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar e, posteriormente, encaminhada ao Hospital do Monte Castelo.

Ainda segundo a família, a mulher apresentava sinais de extrema debilidade e desidratação. Antes de falecer, ela teria informado quem eram os autores das agressões. Os suspeitos seriam usuários de drogas. O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que ficará responsável pela investigação das circunstâncias da morte.

Fonte: 180Graus

Colisão entre caminhonetes deixa três pessoas feridas na BR-222, no Norte do Piauí

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às 5h22 e enviou equipes ao local para prestar atendimento.

Colisão entre veículos deixa feridos no Piauí | Foto: Reprodução/Revista AZ

Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo duas caminhonetes Toyota Hilux na madrugada desta quinta-feira (25), na BR-222, entre os municípios de Batalha e Esperantina, no Norte do Piauí. O acidente ocorreu por volta das 5h da manhã, na região conhecida como Ladeira do Aposento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às 5h22 e enviou equipes ao local para prestar atendimento. As vítimas são um homem e duas mulheres, encaminhados ao Hospital Municipal de Batalha para avaliação médica.

Até o momento, o estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

Uma das caminhonetes capotou após o impacto

Segundo informações apuradas, uma das caminhonetes seguia de Luzilândia com destino a Teresina quando ocorreu a colisão. Após o impacto, o veículo capotou às margens da rodovia. No veículo estavam as três pessoas que ficaram feridas, incluindo o motorista.

O condutor da segunda caminhonete é morador da cidade de Batalha. Ele seguia no sentido Esperantina e não sofreu ferimentos.

Polícia Militar controlou o trânsito na rodovia

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local para realizar os primeiros levantamentos sobre o acidente e garantir a segurança do tráfego durante o atendimento às vítimas. Os policiais também acompanharam os trabalhos de remoção dos veículos envolvidos. As causas da colisão deverão ser investigadas pelos órgãos competentes.

Via MeioNews
(Com informações do Revista AZ)

PIAUÍ: homem é preso por importunação sexual após reincidir e já ter sido detido em caso com criança

Outro fator determinante para a medida foi o histórico recente do investigado. Em abril deste ano, ele já havia sido preso após ser flagrado praticando atos libidinosos em via pública, na presença de uma criança.

Homem é preso por importunação sexual em Teresina. (Foto: reprodução)

Um homem identificado pelas iniciais A.C.D.S. foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (25), em Teresina, sob suspeita de envolvimento em crimes de importunação sexual praticados de forma reiterada contra uma funcionária de um estabelecimento comercial na zona Norte da capital.

Segundo as investigações, o suspeito teria exposto os órgãos genitais à vítima em mais de uma ocasião, além de dirigir comentários invasivos e constrangedores enquanto ela exercia suas atividades profissionais. A apuração aponta que os episódios não foram isolados, o que levou ao reforço das medidas judiciais para impedir a continuidade das práticas.

A decisão pela prisão preventiva foi tomada pela Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, com base nos elementos reunidos no Inquérito Policial. O entendimento do Judiciário considerou a gravidade concreta das condutas, o risco de reincidência e a necessidade de preservação da ordem pública.

Outro fator determinante para a medida foi o histórico recente do investigado. Em abril deste ano, ele já havia sido preso após ser flagrado praticando atos libidinosos em via pública, na presença de uma criança. Na ocasião, conforme relatado na investigação, o homem se masturbava enquanto chamava a vítima, chegando a oferecer doces para atraí-la.

A repetição de comportamentos semelhantes foi apontada como indicativo de periculosidade e reforçou a necessidade de manter o investigado afastado do convívio social, segundo a decisão judicial.

O caso segue sob investigação, e o suspeito permanece à disposição da Justiça. Autoridades destacam a importância da denúncia por parte da população para o combate a crimes dessa natureza, especialmente aqueles que atentam contra a dignidade sexual.

Fonte: Portal ClubeNews

PI: carro colide com estrutura de arquibancada em avenida

Equipamento foi instalado em razão das comemorações do aniversário da Polícia Militar do Piauí.

Carro colide com estrutura de arquibancada na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina - Foto: Reprodução

Um carro colidiu com uma estrutura de arquibancada montada na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina, na madrugada desta quinta-feira (25).

O equipamento foi instalado em razão das comemorações do aniversário da Polícia Militar do Piauí.

O acidente ocorreu em um trecho da via, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Apesar do impacto, o motorista não sofreu ferimentos.

Com a colisão, partes metálicas da estrutura atingiram o para-brisa do veículo, que ficou completamente destruído. O automóvel também apresentou danos na carroceria.

A área já estava com interdições programadas para o evento de 191 anos da Polícia Militar. O trânsito no local segue com alterações e novas interdições estavam previstas para ampliar o bloqueio durante a programação.

A Polícia Militar orienta os motoristas a redobrarem a atenção à sinalização e utilizarem rotas alternativas enquanto durarem as intervenções na avenida.

Fonte: Lupa1

Prefeitura do Piauí abre concurso com 50 vagas e salários de até R$ 3 mil

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

A Prefeitura de Tanque do Piauí, município localizado no Centro-Sul do estado, abriu concurso público para o preenchimento de 50 vagas imediatas em cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior. O certame também prevê a formação de cadastro de reserva e será organizado pelo Instituto Legatus.

Confira aqui o edital completo

Segundo o edital, as inscrições começam nesta quinta-feira (25) e seguem até o dia 20 de julho, exclusivamente pela internet. Os salários variam de R$ 1.621,00 a R$ 3.036,00, com jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais.

Entre os cargos com maior número de vagas estão Professor de Educação Infantil e Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ambos com seis oportunidades. O cargo de Merendeira também oferece seis vagas.

A maior remuneração prevista no edital é para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, com salário inicial de R$ 3.036,00. Já os cargos de professor oferecem vencimento de R$ 2.565,31 para jornada de 20 horas semanais. Os demais cargos possuem salários que variam entre R$ 1.621,00 e R$ 2.400,00.

As taxas de inscrição para participação no concurso são:
  • R$ 85 para cargos de nível fundamental;
  • R$ 110 para cargos de nível médio/técnico;
  • R$ 140 para cargos de nível superior.
Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar per capita de até meio salário mínimo, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, conforme as regras estabelecidas no edital.

Provas

O concurso será composto por prova objetiva para todos os cargos. Já os candidatos aos cargos de professor e psicopedagogo também passarão por avaliação de títulos. As provas objetivas estão previstas para o dia 30 de agosto de 2026 e serão aplicadas em Tanque do Piauí.

Os candidatos responderão a 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre Língua Portuguesa, conhecimentos específicos e conteúdos complementares, de acordo com o cargo pretendido.

Fonte: Cidadeverde.com
 

COOKIES