
A nova estrada vicinal que começa após a ponte Virgílio Machado, na Beira Rio, em Parnaíba, avançou mais uma etapa rumo à pavimentação. Na manhã desta terça-feira (25), engenheiros da empresa Terra Projetos e Soluções estiveram no local realizando um levantamento técnico preliminar. O trecho possui pouco mais de 3 quilômetros, seguindo até a altura da comunidade Labino, na PI-116, que dá acesso à praia da Pedra do Sal.
A pavimentação será executada graças a uma emenda orçamentária da deputada estadual Gracinha Mão Santa, atendida pelo governador Rafael Fonteles, que confirmou a realização do asfaltamento da via.
Cumprindo agenda em Parnaíba no início da semana, a parlamentar comentou sobre a obra e ressaltou que a estrada já estava pronta para receber o asfalto.

“É emenda também, essa é valiosíssima, que um prefeito de vergonha já teria feito. Porque ficou com obras no ponto só para receber o asfalto. Porque o asfalto teria que ser feito posterior e a iluminação, óbvio, para não se deteriorar”, afirmou a deputada.
Outro investimento importante para a mobilidade e o turismo no litoral também deve ser executado.
o asfaltamento da estrada que inicia na comunidade Boa Esperança, zona rural de Luís Correia, na BR-402, seguindo por diversos povoados até a BR-116, na altura da praia do Arrombado. O trecho garante acesso ao Macapá e também foi solicitado pela deputada Gracinha Mão Santa, sendo atendido pelo governador.
As duas obras são consideradas estratégicas para melhorar o fluxo viário, fortalecer o turismo e ampliar a infraestrutura do litoral piauiense.
Da redação do Portal PHB em Nota



