
A Capoterapia Aquática é uma modalidade de terapia corporal que adapta os movimentos, a música e a ludicidade da Capoeira para serem realizados dentro de uma piscina. O objetivo principal é promover o bem-estar físico e mental, com baixo impacto nas articulações, sendo especialmente benéfica para idosos e pessoas com restrições físicas.
Durante o mês de novembro o Sesc Beira Rio, em Parnaíba, com o apoio do instrutor do Departamento Físico Esportivo (DFE) Ricardo Castro estão acontecendo aulas de hidroginástica e capoterapia aquática ministradas pelo professor Mestre Águia junto com as turmas do 4º período de Educação física da UNIP.
As aulas beneficiam as turmas de hidroginástica do turno da noite da unidade com o objetivo de incentivar a prática de atividade física, estimular o movimento corporal e promover hábitos de vida mais saudáveis.
A iniciativa também buscou conscientizar sobre a importância da qualidade de vida e do combate ao sedentarismo, reforçando a parceria com as instituições de ensino superior no desenvolvimento de ações voltadas à promoção da saúde.
Durante toda a semana, as atividades de hidroginástica contaram com a colaboração de alunos do curso de Educação Física de instituições de ensino superior supervisionadas pelos instrutores esportivos do DFE do Sesc Beira Rio, ampliando as possibilidades de acesso da comunidade acadêmica a diferentes atividades práticas e modalidades esportivas.
Essa parceria permite enriquecer a atividade com ações educativas e inclusivas, oferecendo experiências diversificadas como a Capoterapia Aquática para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico, em consonância com o compromisso do Sesc de promover saúde, movimento e bem-estar.
Assessoria de Comunicação