
Um vídeo que circula nas redes sociais desde a noite da última quarta-feira (16) mostra um homem, ainda não identificado, comentando sobre a presença de moradores de rua na região central de Parnaíba. A gravação foi feita em frente à Praça da Santa Casa, local onde, segundo o motorista, pessoas em situação de vulnerabilidade costumam se reunir diariamente para receber doações de alimentos.
No vídeo, o homem relata que, por volta do início da noite, um grupo de voluntários chega ao local em dois veículos — um Voyage prata e um Sandero branco — e distribui quentinhas aos moradores. Ele também mostra algumas pessoas deitadas na calçada, aguardando a refeição.
“É, galera, foi assim que começou a Venezuela, viu? Morador de rua se aglomerando... Aqui eles estão esperando um pessoal que, toda noite, acho que um pessoal particular mesmo, que traz a comida pra eles, as quentinhas, aqui no centro, em frente à Pracinha da Santa Casa.
Aí eles dormem aí no chão, já tem um deitado ali. Aí depois que eles baterem o rango que essas pessoas trazem pra eles... É uns caras que vêm num Voyage prata e num Sandero branco. O cara vem com a mala cheia de quentinhas e sai distribuindo aí nas calçadas, onde eles estão dormindo!”, disse o homem.
A fala, no entanto, toma um tom mais crítico quando ele estabelece um paralelo com a crise social vivida na Venezuela. “Foi assim que começou na Venezuela, viu? E ninguém acreditava. Hoje em dia, se você for na Pinheiro Machado ou na Praça do Amor à noite, é gente dormindo nas calçadas, revirando lixo atrás de comida. Mas tem quem ache isso normal, que está tudo bem. Só que isso é o começo”, finaliza.
E você, o que pensa sobre o aumento da população em situação de rua em Parnaíba? COMENTE EM NOSSA INSTAGRAM: @PHB EM NOTA
VEJA O VÍDEO:
Da redação do Portal PHB em Nota