24/11/2023

Alunos da escola Cívico-militar do Sesc realizam a III Feira de Ciências em Robótica na Praça da Graça


Na manhã desta sexta-feira, dia 24 de novembro de 2023, a Praça da Graça foi palco de um evento inspirador: a Terceira Feira de Ciências em Robótica, promovida pelo Sesc Centro Educacional Cívico-militar em Parnaíba. Litoral do Piauí. Estudantes da escola, que segue o modelo cívico-militar, apresentaram uma gama de projetos inovadores, fruto de pesquisas aprofundadas sobre tecnologia, inovação e sua relação com questões sociais e ambientais.


A diretora da instituição, Natália Barbosa, compartilhou insights sobre o propósito do evento e a abordagem dos estudantes. "Hoje estamos realizando a terceira feira de ciências em robótica do Sesc Centro Educacional Cívico-militar, no Piauí, movimentando as mentes das crianças dentro da temática de tecnologia e inovação. Eles estudaram o ambiente, a sociedade e os problemas sociais, buscando soluções", destacou Barbosa.

Na foto, professores da escola e, no centro, vestindo branco com rosa, a diretora Natália Barbosa

Os projetos apresentados refletiram a diversidade de abordagens adotadas durante a pesquisa. Desde a análise da sociedade até a investigação das dinâmicas tecnológicas avançadas, os estudantes abordaram questões que vão desde soluções para o consumo irresponsável até inovações com impactos sustentáveis.


Barbosa ressaltou a importância do engajamento dos estudantes em questões relevantes para a sociedade. "Eles fizeram projeções do que já existe, como shows com movimento de caixas de som e luzes. Estudaram desde soluções inovadoras, como quiz, até varais sensores para detectar chuva e irrigação por meio de energia solar. Todos esses projetos foram pensados para criar soluções que impactem positivamente a sociedade e promovam a sustentabilidade", afirmou a diretora.

Durante a feira, os visitantes puderam interagir com os projetos, compreender a lógica por trás das inovações apresentadas e conhecer de perto o talento e dedicação dos estudantes. A iniciativa não apenas incentivou o interesse pela ciência e tecnologia, mas também promoveu a consciência ambiental e social entre os participantes e visitantes.


Ao final da entrevista, Natália Barbosa concluiu: "A potência desse evento está em incentivar os alunos a estudarem, descobrirem e investigarem questões que possam motivar a sustentabilidade e a educação ambiental. Eles criaram soluções que estão sendo apresentadas hoje na Praça da Graça, na terceira feira de robótica e ciências do Sesc Centro Educacional Cívico-militar no Piauí, e isso é motivo de grande orgulho para todos nós."

Da Redação do Portal PHB em Nota

VEJA MAIS FOTOS:












Da Redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES