08/04/2023

Comunidade São Francisco da Guarita emociona fiéis em comovente encenação da Via Sacra na Lagoa do Bebedouro


A comunidade São Francisco da Guarita, localizada na cidade de Parnaíba, no estado do Piauí, realizou no nesta sexta-feira (02), a tradicional Via Sacra. O evento foi organizado pela Cia Estrelato de Artes Cênicas, que há 32 anos realiza a encenação da vida de Jesus Cristo, sua morte e ressurreição.


Neste ano, a encenação contou com um cenário natural, utilizando a Lagoa do Bebedouro como palco para algumas cenas, como o Batismo de Jesus de Nazaré e a Tentação. Além disso, foram montados palcos distribuídos pela Rua Rosápolis, onde o público pôde acompanhar as demais cenas.


Com o tema "Jesus, a Paixão do Nazareno", o espetáculo foi bastante prestigiado pela comunidade local e turistas que estiveram presentes para acompanhar a emocionante representação da Paixão de Cristo.


A prefeitura de Parnaíba deu total apoio para que o evento acontecesse, colaborando com a organização e estruturação do espaço onde ocorreu a Via Sacra. Segundo o diretor da Cia Estrelato de Artes Cênicas, a participação da prefeitura foi essencial para o sucesso da encenação.

A Via Sacra é uma tradição religiosa que remete aos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, desde sua condenação até sua crucificação e morte. A encenação é uma forma de manter viva a história e o legado de Cristo, além de reunir a comunidade em torno da fé e da reflexão sobre o significado da Páscoa.


A comunidade São Francisco da Guarita demonstra, assim, sua devoção e amor pela história de Jesus, tornando o evento um marco importante na tradição religiosa da cidade de Parnaíba. A encenação da Via Sacra foi uma oportunidade para que os participantes pudessem vivenciar e sentir a emoção do que é considerado o maior acontecimento da história da humanidade.



Imagem: Domini Evento

Da redação do portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES