08/04/2023

Comunidade de Lagoa da Prata em Parnaíba é beneficiada por ação social


Próximo a celebração da Páscoa, o Centro Espírita Caridade e Fé, através do Departamento de Assistência Social, realizou uma ação social na Lagoa da Prata. A atividade contou com a participação de várias famílias assistidas pelo projeto da Sopa, que acontece semanalmente na comunidade.

Os participantes da ação social tiveram a oportunidade de compartilhar sobre o Evangelho e fortalecer a sua fé. A iniciativa também contou com a presença de voluntários que trabalharam para que tudo acontecesse de forma organizada e segura. Na ocasião, as crianças também participaram de Evangelização Infantil.

A coordenadora do Departamento de Família, Zêila Sabry fez uma reflexão com as famílias sobre o significado da Páscoa. Crianças também tiveram a oportunidade de refletir sobre o momento de celebração e qual a importância dele à luz do Evangelho.

Ao término da Evangelização, as famílias receberam cestas básicas, sacolas com bananas e sardinhas e cartelas com ovos.


A ação teve como objetivo principal levar apoio e conforto para as famílias que enfrentam dificuldades. Segundo o coordenador do Departamento de Assistência Social do Centro Espírita Caridade e Fé, Negliton Aguiar, a ação é uma forma de ajudar as famílias a enfrentarem os desafios que o momento tem trazido, além de ser uma ação contínua do projeto.


A ação social do Centro Espírita Caridade e Fé mostrou a importância de ajudar o próximo e de promover a solidariedade. A iniciativa é uma demonstração de que, juntos, podemos superar os desafios e levar um pouco de esperança e conforto para aqueles que mais precisam.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES