02/04/2023

Caminhada em Parnaíba conscientiza sobre o autismo e luta por inclusão e respeito


Aconteceu neste sábado, 1º de abril, uma caminhada em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O evento saiu de frente à sede da Polícia Federal, localizada na Av. São Sebastião, em Parnaíba.


Uma multidão se fez presente para apoiar essa importante luta dos pais de autistas, conscientizando a população sobre o transtorno e combatendo o preconceito. A chegada da caminhada foi na Praça do Amor, onde ocorreram falas dos organizadores, atividades educativas para as crianças e danças.


Para a presidente da Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Parnaíba (AMA), Patrícia Mota Gondim, "essa é a oportunidade para as famílias da AMA, Universo Multicolorido e outras instituições se unirem e formarem essa caminhada, mostrando à sociedade que precisamos de inclusão, amor e respeito para nossos filhos. Esse é o objetivo dessa caminhada", disse a presidente.


Patrícia informou ainda que Parnaíba tem uma média de 500 autistas, sendo que a AMA atende efetivamente a 180 e, agora com a sede, o número de atendimentos poderá crescer.


A deputada estadual Gracinha Mão Santa esteve presente na Praça do Amor, apoiando as mães e amigos e disse que dá todo apoio à causa e que acha essa ação de uma importância ímpar para Parnaíba. "Hoje, juntamente com o prefeito Mão Santa, entregamos o espaço da AMA, que era o grande sonho da Patrícia e de outras pessoas da instituição. A Patrícia é sempre aquela guerreira que teve problemas em sua vida, mas não se vitimou, ela foi atrás de ajudar outras pessoas. Então, ela viveu a obra que recebeu hoje e teve todo aquele carinho do prefeito Mão Santa. Como cidadã e agora como deputada, a Gracinha sempre ajudou a AMA, porque conhece a instituição desde o início e conhece a luta", disse Gracinha Mão Santa.


A caminhada teve o apoio do Armazém Paraíba com o caminhão de som, da Deputada estadual Gracinha Mão Santa, da Prefeitura de Parnaíba, GSM organizando o trânsito, do Corpo de Bombeiros e demais parceiros.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES