15/03/2023

Procon Municipal de Parnaíba presta atendimento na Praça da Graça em celebração ao Dia do Consumidor


No Dia Internacional do Consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon Municipal de Parnaíba prestou atendimento aos transeuntes na Praça da Graça, prestando esclarecimentos e atendendo às demandas dos consumidores. 


O prédio do Procon Municipal de Parnaíba está localizado na Rua Pires Ferreira, 515 - Centro, onde também é possível buscar atendimento presencial ou pelo e-mail procon@parnaiba.pi.gov.br.


A secretária executiva do Procon Municipal de Parnaíba, Rosângela Mourão, ressaltou a importância do órgão para a relação de consumo, buscando sempre a conciliação e evitando ações judiciais, além de oferecer suporte por meio das informações disponibilizadas diariamente.


A executiva também destacou que durante todo o mês de março, ocorre o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, uma iniciativa da Febraban em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor, o Banco Central e a Associação Procons Brasil. 


Os consumidores podem acessar o site consumidor.gov.br para renegociar suas dívidas sem precisar sair de casa. Pessoas físicas que possuem dívidas em atraso com instituições financeiras podem utilizar o site para renegociá-las.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES