15/03/2023

Após saída de Kakin, técnico do Parnahyba ressalta: "Não estava com a cabeça aqui"

Oliveira Canindé também fala que não há tempo para lamentar baixa e destaca enfoque no elenco atual, que está disputando o Campeonato Piauiense.

Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante/ge

O técnico do Parnahyba, Oliveira Canindé, comentou sobre a saída do atacante Kakin. Segundo o comandante azulino, o atleta não estava concentrado no clube e possuía dificuldades para assimilar a filosofia de jogo. O treinador também afirmou que não há tempo para lamentar a baixa e desejou sucesso para o ex-jogador do Tubarão.

"Não está com a cabeça aqui, está distante. Há dificuldade, até mesmo para ele assimilar algumas coisas quando não está concentrado. Não adianta você forçar a barra, então se ele quer sair, deixa sair. Dar uma força para ele, para resolver a vida, fazer o que achar que é melhor. A gente apoia da melhor maneira possível", declarou Oliveira Canindé.

"Eu espero que ele dê certo (no Paraná), que as coisas aconteçam da melhor forma possível na vida dele. Nós não podemos lamentar, simplesmente vamos dar moral para quem estar aqui (no Parnahyba)", completou.

Oliveira Canindé também declarou que caso o atleta estivesse focado no clube, a cúpula azulina iria tentar convencer a continuar no Parnahyba. Porém, a cabeça do jogador estava distante, conforme informou o treinador azulino.

"Você querer forçar a barra, querer que ele fique a todo custo, sem que o cara (Kakin) esteja afim de ficar, não adianta. Se ele estivesse com a cabeça aqui, a gente iria conversar, tentar convencer ele de todo jeito, para que ele se concentrasse no trabalho e fizesse a parte dele. Como a cabeça dele está distante, e ele pensa em outras coisas, deixa ele ir", disse o técnico.

Kakin, ex-atacante do Parnahyba — Foto: Lucas Marinho/Parnahyba

Kakin deixou o Parnahyba após receber uma proposta do Paraná Clube, para disputar a segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Nesta temporada, o atacante disputou doze partidas e balançou as redes em cinco oportunidades. Até o momento, ele ainda é o artilheiro do clube em 2023.

Desde que Oliveira Canindé assumiu o comando do Parnahyba, depois da saída de Pedro Manta, Kakin começou os jogos no banco de reservas e entrou no decorrer da partida – contra Fluminense-PI e Corisabbá.

Sem o artilheiro do time na temporada à disposição, o próximo desafio do Parnahyba vai ser no dia 21 de março, contra o Comercial-PI, às 15h45, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, na última rodada da 1ª fase do Campeonato Piauiense.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES