28/02/2023

Paróquia de Parnaíba manifesta repúdio a ato de vandalismo na igreja Catedral


A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, da Diocese de Parnaíba, emitiu uma nota de repúdio na última sexta-feira (25) em relação ao ato de vandalismo e profanação ocorrido na igreja Catedral da cidade. A paróquia manifestou seu repúdio a qualquer ato de depredação do patrimônio público, especialmente em relação a locais sagrados.

O ato de pichação da igreja Matriz foi considerado um ato de desrespeito à casa de Deus na terra, e a paróquia roga para que o Deus da vida tenha misericórdia de todos aqueles que de forma irresponsável realizam tais atos de desrespeito. A paróquia também espera que esse tipo de ato não se repita mais.


A igreja Catedral é um patrimônio histórico e religioso de Parnaíba, sendo um dos locais mais visitados por fiéis e turistas. O ato de vandalismo ocorrido na semana passada vai contra a importância e o valor cultural e religioso que a igreja representa para a cidade e sua população.

A Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Graça e a Diocese de Parnaíba reiteram seu compromisso com a preservação do patrimônio público e religioso, e apela para que a população se una em defesa desses locais sagrados, que fazem parte da história e da identidade do povo parnaibano.

Nossa equipe esteve na manhã desta terça-feira (28), na Diocese de Parnaíba e constatou que a pichação na igreja Catedral foi parcialmente apagada, mas ainda é possível ver vestígios da ação criminosa na lateral do templo religioso. 

O local onde estava pichado foi parcialmente apagado.

Além da pichação que foi parcialmente apagada, nosso equipe também registrou na mesma igreja outro ato de vandalismo semelhante. Veja abaixo:

Em outro local da lateral da mesma igreja, existe mais uma pichação. A mesma continua intacta.

Aparentemente a igreja está passando por uma pequena reforma.

Veja a nota abaixo em enviado à nossa redação pela a Paróquia:


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário