28/02/2023

Período chuvoso favorece contaminação da virose da mosca em Parnaíba

Foto: Magno Bonfim/TV Clube

Com a chegada do período chuvoso em Parnaíba, é comum a proliferação de moscas, o que aumenta o risco de contaminação por viroses transmitidas por esses insetos. A virose da mosca, também conhecida como gastroenterite viral, é uma doença que causa sintomas como náuseas, vômitos, diarreia, dores abdominais e febre.

Para evitar a contaminação, é importante tomar algumas medidas simples de higiene, como lavar as mãos com água e sabão antes de comer e após utilizar o banheiro, manter a casa sempre limpa e livre de alimentos expostos e de lixo acumulado. Além disso, é recomendável evitar o acúmulo de água parada em recipientes como pneus, garrafas, latas e outros objetos que possam servir de criadouro para as moscas.

Caso alguém apresente os sintomas da virose da mosca, é importante procurar um médico imediatamente e seguir as orientações para tratamento e prevenção da transmissão da doença. A desidratação é um dos principais riscos da virose, por isso é essencial manter a hidratação com água e líquidos como sucos naturais e chás.

A população de Parnaíba deve estar sempre alerta e consciente da importância das medidas preventivas para evitar a proliferação das moscas e a contaminação pela virose da mosca. Com a colaboração de todos, é possível manter a cidade mais saudável e livre de doenças.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES