19/10/2022

Projeto da deputada eleita Gracinha Mão Santa, I Rosa Pet Parnaíba tem início na próxima segunda (24)


Por solicitação do prefeito Mão Santa, a deputada eleita, Gracinha Mão Santa, tem apresentado e realizado importantes projetos junto à prefeitura de Parnaíba e suas secretarias, a exemplo do Outubro Rosa, o maior e mais abrangente programa de prevenção e detecção ao câncer de mama já visto na região norte do estado.

Agora chegou a vez dos pets de Parnaíba receberem também uma atenção especial. A partir da próxima segunda-feira (24), a prefeitura de Parnaíba, através do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, dará início ao cadastro de cadelas e gatas para castração, com prioridade a animais abandonados que sejam apresentados por protetores.

Segundo o diretor do Centro, Vitor Dourado, há uma maior incidência do câncer de mama em animais não castrados e maior ainda nos animais de rua.


Após cadastro e triagem, as castrações ocorrerão nos dias 25, 26 e 27 de outubro. Para realizar o cadastro é necessário comparecer ao CCZ, localizado à rua das Palmeiras, nº 60, bairro Catanduvas, no período da manhã.

São exigidos comprovante de residência em Parnaíba, documento de identificação (com foto), e renda igual ou inferior a dois salários-mínimos.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES