28/10/2022

Descaso: abandonada, quadra de esportes no Joaz Souza tira o sossego de moradores da região

Moradores dizem que o local não chegou nem a ser inaugurado e que está sem uso há oito anos.

Abandonada, quadra de esportes no Joaz Souza tira o sossego de moradores. Foto: Eduardo Machado/infocopiaui.com.

Falta de espaços de lazer e de convívio social. É essa uma das principais reclamações que os moradores do Conjunto Joaz Souza, no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, fazem. E até os locais que já foram construídos e prontos para serem usados pela população acabaram ficando abandonados. É o caso da quadra de esportes da Escola Estadual Jeanete Souza, que fica localizada na Avenida Luís Carlos Mavignier de Vasconselos.

A quadra de esportes fica anexa a Unidade Escolar que é de responsabilidade do Governo do Piauí, com acesso para as ruas do entorno. De acordo com os moradores da região, a quadra foi construída há cerca de oito anos, mas desde então, nunca foi oficialmente entregue aos estudantes, ou até mesmo à população. O espaço acabou sendo tomado por usuários de drogas e virando local de esconderijo de criminosos. Insegurança define a situação de quem mora no entorno, principalmente quando a noite cai.

Em todo o espaço da quadra é possível encontrar muito lixo. Outra reclamação constante dos moradores é sobre o teto que cedeu, e uma parte do telhado, com a ação do vento, fica o tempo todo provocando um barulho insurportável, prejudicando o sossego dos vizinhos. O problema já dura cerca de 3 meses.

O infocopiaui.com apurou que a construção da quadra de esportes foi finalizada em 2014, e é de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí. À época de sua conclusão (março de 2014), tinha como chefe do executivo o então governador Wilson Martins, que no mês seguinte (abril) o então vice na chapa, Zé Filho, assumiu o cargo de governador titular até 1º de janeiro de 2015. De lá para cá, foram quase oito anos sob comando do então governador Wellington Dias, e o espaço continua abandonado.

Fonte: Infoco Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES