28/10/2022

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promove ação de conscientização alusiva ao Outubro Rosa


A prefeitura de Bom Princípio do Piauí, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou nesta quarta-feira (26/10) várias ações alusivas à Campanha Outubro Rosa. O objetivo foi conscientizar as mulheres a respeito da prevenção do câncer de mama e do colo do útero, além do cuidado geral com a saúde. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde Valdivino Batista de Moraes, no bairro 50.


No evento, ocorreram momentos de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero, apresentação de práticas integrativas em saúde, café da manhã, massagens, cortes de cabelos e palestras, ministradas pelo Dr. Diego Aristeu, enfermeiro Jeferson Araújo e pela enfermeira Kátia.


A iniciativa faz parte das ações realizadas pelo município neste Outubro Rosa. As Unidades Básicas de Saúde trabalham com as mulheres de suas áreas e a Secretaria Municipal de Saúde executa estratégia para atingir o público feminino. Além disso, os profissionais de saúde do município têm realizado palestras de conscientização em todas as unidades de saúde.


“A saúde da mulher é monitorada e acompanhada durante o ano inteiro em Bom Princípio do Piauí. Mas, a Secretaria Municipal de Saúde realiza ações especiais no mês de outubro pela visibilidade que tem na mídia, para o engajamento da sociedade em geral”, destacou a secretária municipal de saúde Naiara Carvalho.


Fonte: SECOM: PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES