19/11/2021

Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza esclarece sobre mudanças no programa bolsa família


A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, esclareceu algumas dúvidas sobre as mudanças ocorridas no programa bolsa família, que agora passa a chamar-se Auxílio Brasil.


Segundo a secretária, não há necessidade dos beneficiários se dirigirem para atualizar o cadastro, que ocorre de forma automática. “O Auxílio Brasil trouxe um aumento significativo no valor do pagamento mensal, então com isso, muita gente correu aqui para a SEDESC para fazer o recadastramento. Não precisa! A migração do bolsa família para o Auxílio Brasil é automática, ninguém precisa vir se recadastrar, a não ser, àqueles casos em que as pessoas estejam com o cadastro sem a atualização há 02 anos, daí essa atualização é normal, ela já deveria acontecer até mesmo no bolsa família, então, só essas pessoas realmente precisam vir à SEDESC ou a algum CRAS para fazer o recadastramento, os demais não, eles vão ser atendidos automaticamente” esclareceu a secretária.


Ainda sobre o recebimento dos valores, a professora Adalgisa, informou que o cartão do antigo programa continua válido, ou seja, para o beneficiário que não está há 02 anos sem atualizar seu cadastro, tudo ocorrerá de forma natural e automática, não sendo necessário neste momento, qualquer alteração para recebimento do Auxílio Brasil.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing