30/09/2021

CVV Parnaíba abre inscrições para curso de formação para novos voluntários


O Centro de Valorização da Vida (CVV), em Parnaíba, que oferta apoio emocional e, consequente, prevenção do suicídio, abriu inscrições para curso gratuito de formação para novos voluntários. Aumentar a capacidade de atendimento para quem busca apoio emocional, especialmente em tempos tão desafiadores de pandemia é uma contribuição importante. “É muito importante porque muitas pessoas passaram a enfrentar crises emocionais, estados de fragilidade e o CVV se tornou ainda mais imprescindível devido ao apoio emocional gratuito pelo número 188 e outros canais de acesso”, enfatizou o voluntário Robério Miranda.


Podem participar do curso, pessoas com mais de 18 anos, que tenham disponibilidade para dar um plantão semanal com duração de quatro horas e que tenham boa vontade de ajudar pessoas. Os interessados devem enviar o nome completo, idade e e-mail para parnaiba@cvv.org.br. Este endereço é exclusivo para receber as inscrições e para informações.

#FAÇA PARTE DO CVV PARNAÍBA!
Seja voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), ofertando apoio emocional e, consequente, prevenção do suicídio. Você gosta de gente? Tem disponibilidade de tempo para o autoconhecimento? Se interessa em ajudar as pessoas com escuta acolhedora e empática? É maior de idade? Faça parte do CVV Parnaíba! Para mais informações, acesse o link e faça sua inscrição no curso gratuito para novos voluntários!


O que é o CVV
O CVV foi fundado em 1962, em São Paulo, e é uma Organização Não Governamental (ONG) reconhecida como Utilidade Pública Federal desde 1973. O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, que oferta apoio emocional gratuito e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar sob sigilo. Atualmente mais de quatro mil voluntários compõem a instituição atuam acolhendo as pessoas por telefone, e-mail e um chat no site www.cvv.org.br. Em 2020, foram mais de 3 milhões e 200 mil ligações de todo o Brasil.


Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES