30/09/2021

Mão Santa e Maninha Fontenele tem reunião para construção de nova estrada entre os municípios


Batizada de rodovia ecológica, a nova via interligará os municípios de Parnaíba e Luís Correia, através de dunas e pequenas lagoas, e será uma das mais belas vias de acesso às praias do litoral piauiense, além de ser uma alternativa à BR 343.


O prefeito Mão Santa recebeu na manhã desta quarta-feira (29), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, acompanhada do secretário municipal de finanças, Pedro Júnior. Os gestores reuniram-se com engenheiros da secretaria de infraestrutura de Parnaíba, o ouvidor geral do município de Parnaíba, Alan Pereira, e, com procuradores dos dois municípios para discutir os detalhes técnicos e legais para construção da nova rodovia que interligará as cidades de Parnaíba e Luís Correia.


“Hoje estamos iniciando a concretização de um sonho antigo, hoje está nascendo uma estrada que irá encantar a todos nós por ser uma estrada ecológica, que nos aproxima à natureza, que é bela, que é bonita. É uma nova entrada para o nosso litoral, para o oceano atlântico. Temos cerca de 1.800 metros a ser pavimentado, mas isso não é problema, pois já temos uma demarcação através de postes da rede elétrica, basta nós seguirmos essa orientação. Essa nova estrada encurtará a distância e fomentará a economia local das duas cidades. Hoje a prefeita Maninha está incorporando esse sonho nosso, de uma nova porta para o litoral mostrando as belezas de nossas cidades, e junto à prefeita Maninha vamos escrever mais essa página que vai ser histórica”, destacou o prefeito Mão Santa.


“É um momento importante, e que tem tudo para dar certo, agora vamos trabalhar a parte burocrática e quero destacar que vamos trabalhar duro para que logo logo tenhamos o início dessa nova estrada e este sonho realizado. O luiscorreiense só tem a ganhar com essa parceria entre as duas cidades” afirmou a prefeita Maninha Fontelene.


A estrada terá extensão total de 3 km, contará com calçadão para caminhada, sistema de drenagem e paisagismo integrado às belezas naturais típicas da região.


AsCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing