22/06/2020

Digital influencer cria campanha contra a violência doméstica em Parnaíba


De acordo com dados divulgados pelo Tribunal de Justiça, os casos de violência doméstica tiveram aumento de mais de 50% durante a quarentena. Por isso, visando combater o aumento dos números, a digital influencer e radialista de Parnaíba Emília Brito promoveu uma ação de panfletagem no último sábado (26).

Ela conta que decidiu começar a campanha após presenciar uma vizinha sofrendo violência doméstica. Depois de abordar o assunto em seu espaço no rádio, várias mulheres entraram em contato de forma anônima, então a radialista sentiu a necessidade de falar sobre o tema de maneira mais direta.


No entanto, a Polícia Militar afirmou que os boletins de ocorrência relacionados a casos de violência doméstica caíram cerca de 30%, mesmo após o aumento no número de casos ter sido divulgado pelo Tribunal de Justiça. Isso se dá por razões óbvias: muitas mulheres vítimas de violência estão em casa com seus maridos e não têm acesso a formas de realizar uma denúncia.

A ação de prevenção promovida por Emília Brito ocorreu a partir da distribuição de panfletos em vários pontos da cidade e também nas caixas de correio das residências. Ela contou ainda que dará apoio às vítimas através de sua empresa de delivery.


Emília defende a ação realizada dizendo que é de suma importância para que a informação possa chegar a um maior número de pessoas, visto que muitas mulheres ainda não têm acesso à Internet ou ao rádio. "Se com essas ações eu conseguir interferir diretamente na vida de pelo menos uma mulher, já vai ter valido a pena", finalizou.



Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES