20/04/2020

Equipes da Vigilância em Saúde de Parnaíba desenvolvem ações permanentes e preventivas ao Coronavírus


Mesmo com a decisão judicial que proíbe a reabertura das atividades comerciais em Parnaíba, a Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes da Vigilância em Saúde, continua a realizar ações de orientação à população, com o propósito de reforçar as medidas de prevenção ao Coronavírus na cidade. Na semana passada, em dias em que o decreto de funcionamento do comércio estava em validade, foram feitas diversas atividades preventivas para comerciantes e clientes, na região central de Parnaíba.


A Diretora da Vigilância Sanitária de Parnaíba, Esther Mavignier, explica que as ações do órgão fazem parte de um calendário permanente atividades, com ou sem decretos de restrição, o trabalho não para e as equipes estão em campo. “O Prefeito Mão Santa e a Secretária Municipal de Saúde foram claros e diretos sobre a intensificação de ações da Vigilância Sanitária de Parnaíba nesse período de quarentena, obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde. Pedi ainda mais empenho à competente e atuante equipe de servidores, que estão levando essas informações ao maior número possível de pessoas”, destaca.


Esther Mavignier também ressalta que a Vigilância Sanitária está explicando a proprietários de estabelecimentos de venda de produtos essenciais, especialmente os que concentram grande quantidade de pessoas, que eles devem adotar os protocolos de segurança, para os colaboradores e os clientes, como a disponibilidade de álcool em gel em local da fácil acesso. E, para os que estão trabalhando com entregas de mercadorias, que sigam os mesmos procedimentos. 

“A equipe da Vigilância Sanitária sempre orienta sobre reforço na higienização para clientes e colaboradores de empresas, não formação de rodas de conversa e a manutenção e higienização rigorosa do ar condicionado. Os estabelecimentos comerciais que estão em funcionamento devem garantir que o ambiente esteja o mais arejado e seguro para o público consumidor de produtos e serviços. Esse é um trabalho preventivo e de orientação, e só adotaremos medidas mais enérgicas caso algum estabelecimento comercial não cumpra as normas básicas de segurança e proteção à vida humana, colocando a população parnaibana em risco”, encerra.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES