20/04/2020

Prefeitura conclui parte de infraestrutura e em breve abrirá 10 leitos de UTI para combate ao Coronavírus


O Prefeito Mão Santa recebeu neste sábado (18), da Secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, a ala do Hospital Nossa Senhora de Fátima, que foi cedida à Prefeitura de Parnaíba, para instalação de leitos que acolherão pacientes infectados com o COVID-19.


A parte de infraestrutura da ala escolhida pelo Gabinete de Enfrentamento ao novo Coronavírus, foi totalmente reformada pela Secretaria de Infraestrutura, o que abrangeu dentre outros, a revisão dos dutos de gases, como oxigênio e ar comprimido para os leitos.


“Eu conheci este hospital nos seus dias de luta pela vida, aqui nesta sala, nós tínhamos 07 leitos de UTI, e, graças a inteligência de nossas equipes tanto da saúde, quanto da infraestrutura, alinhadas em prol da sociedade nós teremos em breve 10 leitos, com todo o material necessário para dar suporte aos pacientes que evoluírem para complicações respiratórias em decorrência desse vírus” afirmou o prefeito Mão Santa.


O médico Darllan Barros, que atuará diretamente ao combate do vírus, também participou da entrega da ala hospitalar.


Nos próximos dias a ala começa a receber macas, camas e equipamentos de suporte avançados, o que permitirá em breve seu pronto emprego no combate à pandemia, com a adição de dez novos leitos de UTI.

SuPcom - PMP/Por: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing