12/12/2018

FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA EM GREVE



Ocorreu na noite de ontem (11) na sede da Faculdade Internacional do Delta (FID) uma reunião entre Professores Grevistas e alunos dos cursos de História e Serviço Social. Os alunos que, solidários aos Docentes em Greve, e sentindo-se prejudicados pela Faculdade, formaram um Conselho para reivindicar melhorias físicas e administrativas, bem como direitos que não estão sendo exercidos naquela instituição, como a própria regularidade das aulas. 

Os docentes estão em Greve por tempo indeterminado desde o dia 05 de Dezembro. O SINPRO/PI, que é o sindicato da categoria, já informou a Delegacia Regional do Trabalho, bem como a própria Direção da Instituição, sobre o movimento e as reivindicações dos Docentes e corpo técnico-administrativo. A Greve ocorre porque a Faculdade vem, sistematicamente, com irregularidades na relação trabalhista com seus professores e auxiliares administrativos, como constantes atrasos de pagamentos de salários, férias, 13ª, orientações, recolhimento de INSS e FGTS. 



O semestre em curso já está totalmente comprometido, tendo em vista a Faculdade não se posicionar e nem buscar solucionar as demandas urgentes da comunidade acadêmica. Os alunos e professores exigem que os responsáveis pela instituição se apresentem e esclareçam sobre como irá resolver os graves problemas que a Faculdade enfrenta, já que até a presente dada não se fechou o semestre letivo, não foram agendadas as defesas e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), tampouco se tem no horizonte o planejamento do semestre seguinte (2019.1). 

Diante dessa situação gravíssima, é importante que todos acompanhem o desenrolar do movimento, já que o futuro de alunos, professores e da própria instituição está em jogo. Programam-se para as semanas seguintes atos públicos de protesto na instituição.

O espaço neste veiculo de comunicação está aberto para quaisquer esclarecimento da direção da FID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES