12/12/2018

Prefeitura de Parnaíba nega suspensão nos serviços de coleta de lixo do Município


“Parnaíba, no atual governo de Mão Santa, nunca passou um dia sem a coleta de lixo nos bairros da cidade, mesmo por problemas operacionais da empresa. O que houve, segundo a própria empresa (SN Ambiental), foi o atraso, por algumas horas, em algumas rotas. E ainda ontem, mesmo nas rotas que estravam atrasadas, a limpeza foi regularizada e consta de relatório fiscal”.

As explicações são da Secretária de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Gracinha Moraes Sousa, contestando notícias divulgadas na imprensa, a respeita de suposta suspensão dos serviços da Empresa responsável pelos serviços, por falta de pagamento. “Não tem veracidade alguma a informação”, disse a Secretária.

“Serviços urbanos é um serviço público continuado e essencial pra cidade. Uma empresa, se for parar algum serviço, com toda certeza avisa antes e protocola a decisão, pois existem cláusulas contratuais a serem cumpridas. E a Secretaria de Serviços Urbanos não recebeu nenhum protocolo de paralisação de coleta de lixo até o momento”, enfatizou Gracinha.

Nas redes sociais vários depoimentos de populares foram divulgados dando conta de que, até mesmo em bairros mais distantes, como o Conjunto Raul Bacelar, Conjunto Betânia I, e II, Bairro Frei Higino, dentre outros, houve a coleta de lixo normal nas rotas de ontem, confirmando ser, a notícia divulgada por alguns meios de comunicação, um trabalho orquestrado para jogar a população contra a administração municipal.

A prefeitura informa, outrossim, que prossegue normalmente a coleta do lixo. “Se eventualmente algum atraso houver, será apenas por algumas horas, em decorrência de algum imprevisto, como problemas mecânicos em caminhões, motoristas que adoecem, enfim, nada que não possa ser solucionado em pouco tempo e os serviços restabelecidos”.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES