28/07/2017

UNINASSAU Parnaíba participa da organização do Campeonato Piauiense de Triathlon

Os estudantes de Educação Física vão dar suporte aos atletas e à competição



Com o objetivo de incentivar a prática de atividade física e sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, os acadêmicos de Educação Física da Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, vão participar nesse domingo (30), a partir das 7h, na praia de Barramares em Luis Correia, do Campeonato Piauiense de Triathlon. A etapa será válida para a seletiva única da grande final da Copa Brasil Sprint de Triathlon 2017.

De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física, Lidiane Meyre da Silva, os alunos vão ajudar na organização do evento com o credenciamento, informando local das provas, na arbitragem, observando se os atletas estão cumprindo o circuito devidamente e ajudando os competidores se, por acaso, algum passar mal. “Dez alunos de Educação Física vão participar do evento dando o suporte, tanto no bem-estar dos atletas, quanto na competição em si com a finalidade de mostrar na prática a importância do profissional da área”, comenta.

Esse é o terceiro ano que Parnaíba e Luis Correia participam dessa competição válida para seletiva nacional com competidores realizando 700m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Assessoria de Comunicação/Por: Sariny Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES