06/06/2018

2º Encontro Regional do Ministério Público do Piauí começa nessa quinta-feira, 7 de junho, em Parnaíba


Imagem ilustrativa/web

Nessa quinta-feira, dia 7 de junho, começa em Parnaíba, o 2˚ Encontro Regional do Ministério Público do Estado do Piauí. A programação segue até o dia 9, com o objetivo de promover o aperfeiçoamento de membros e servidores da instituição e aproximar ainda mais o MPPI da sociedade. A abertura será às 18:30h, no Auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Parnaíba - Campus Ministro Reis Velloso (Av. São Sebastião, nº 2819 - Bairro Nossa Sra. de Fátima).

Na sexta-feira, 8 de junho, a partir das 7:30h, haverá uma Carreata “MP Pela Paz no Trânsito” partindo da praça Mandu Ladino em direção à nova Sede das Promotorias de Justiça de Parnaíba, que será inaugurada às 8:30h.

Durante o evento, temas importantes como a “Atuação do MP na Segurança Pública” e “Segurança nas Eleições 2018” estarão em debate, no campus da UFPI. Os Centros de Apoio Operacional, órgãos auxiliares do MPPI, vão apresentar uma mostra do trabalho que vem sendo realizado em áreas como saúde, educação, meio ambiente, defesa do patrimônio público e combate à corrupção. Além disso, o Procon Itinerante e a Ouvidoria do MPPI estarão realizando atendimentos à população na Praça da Graça, no centro de Parnaíba.

Mais sobre o Encontro Regional
Em 2017, foi realizada a primeira edição do Encontro Regional, em Oeiras, primeira capital do Piauí. O evento teve foco na valorização da cultura, na atuação ministerial resolutiva e na aproximação entre o MPPI e a sociedade. Considerando o sucesso da primeira empreitada, a Procuradoria Geral de Justiça espera que o encontro deste ano seja ainda mais proveitoso.


Assessoria de Imprensa MP/PI. Edição: Portal PHB em Nota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES