06/06/2018

Obra de Clarice Lispector será discutida no próximo Clube de Leituras



A obra “Felicidade Clandestina”, da escritora Clarice Lispector, é o livro escolhido do mês de junho para debate no Clube de Leituras do Sesc Caixeiral. O bate-papo ocorrerá quarta-feira, dia 27, às 18h, no Centro Cultural. A mediação ficará por conta do poeta Marcello Silva, autor do livro O Pescador.

A entrada é gratuita e a obra está disponível para empréstimo na Biblioteca Rubem Freitas. No conto “Felicidade Clandestina”, Clarice Lispector aborda a infância de uma garota pobre do Recife, cujo maior sonho era possuir livros e, por isso, sofre humilhações por parte da filha do dono de uma livraria.

Conheça a autora:
Clarice Lispector (1920-1977) foi uma escritora e jornalista brasileira, de origem judia, reconhecida como uma das mais importantes escritoras do século XX. "A Hora da Estrela" foi seu último romance publicado em vida.

Nasceu em Tchetchelnik, na Ucrânia, no dia 10 de dezembro de 1920. Filha de família de origem judaica, seu pai Pinkouss e sua mãe Mania Lispector emigraram para o Brasil em março de 1922, para a cidade de Maceió (AL), onde morava Zaina, irmã de sua mãe. Nascida Haia Pinkhasovna Lispector, por iniciativa de seu pai todos mudam de nome e Haia passa a se chamar Clarice.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES