31/10/2017

Projeto “UESPI Odonto” leva orientação sobre saúde bucal para mais de 200 crianças de Parnaíba

O aluno Wanderson Carvalho durante a ação de atendimento ao público infantil

Estudantes do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Piauí, Campus Profº Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, promovem o projeto de extensão “UESPI Odonto”, que leva orientação gratuita de prevenção, promoção e restauração da saúde bucal para crianças. Os alunos percorrem diversos bairros de Parnaíba realizando atendimento de mais 200 crianças.

O projeto itinerante de saúde bucal visita, semanalmente, 6 creches da Diocese de Parnaíba. “Fazemos orientações sobre saúde bucal, por meio de atividades lúdicas, além da escovação supervisionada e encaminhamento das necessidades específicas para o atendimento na Clínica Escola de Odontologia da UESPI”, afirma a coordenadora do curso Ângela Ferraz.

Segundo o estudante do 2º período do curso, Wanderson Carvalho, o objetivo do projeto é realizar avaliações das doenças dentárias e na gengiva, principalmente as cáries. Com a atividade, os profissionais de saúde esperam reduzir a ocorrência das doenças relacionadas à saúde bucal.

Acadêmicos de Odontologia da UESPI em Parnaíba

Wanderson Carvalho relata como é a experiência de fazer parte do projeto: “É muito gratificante. Uma experiência para a vida toda tanto profissional quanto pessoal, uma vez que retornamos à sociedade o que aprendemos dentro da sala de aula. Além disso, a recompensa de levar esclarecimentos as crianças sobre os cuidados dos seus sorrisos é inenarrável”, destaca.

Crianças são orientadas sobre prevenção e cuidados com a escovação e cáries
Profissionais levam orientações para as crianças cuidarem da saúde bucal

Projeto UESPI Odonto
A seleção para a UESPI Odonto é anual e conta com o apoio da Profa. e Coordenadora do curso de Odontologia da UESPI em Parnaíba, Dra. Maria Ângela Ârea Leão Ferraz. O projeto atua com 13 acadêmicos de diversos período da graduação.

Atuando desde 2012, o curso de Odontologia compromete-se em levar o diálogo, a troca de experiências e desenvolver pesquisas que possam promover a saúde e melhoria na qualidade de vida da comunidade.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES