Foto: Reprodução
A Justiça do Piauí converteu em prisão preventiva a detenção de Victor Gomes, de 25 anos, suspeito de assassinar o próprio pai a facadas. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (30/01). O crime aconteceu na última segunda-feira (26/01), no bairro Santa Bárbara, zona Leste da capital.
O suspeito foi localizado na quinta-feira (29/01), após passar cerca de três dias foragido em uma área de mata conhecida como Sapucarana. A prisão ocorreu depois que ele se apresentou espontaneamente em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a Polícia Civil, a vítima, Sebastião da Cruz Oliveira Gomes, que trabalhava como servidor de serviços gerais, foi morta dentro da própria residência. A perícia apontou que ele sofreu golpes de faca em diferentes regiões do corpo.
Em depoimento, familiares relataram que Victor havia passado a morar com o pai após um episódio em que incendiou a casa da mãe. Ainda conforme os relatos, as discussões entre pai e filho eram frequentes, principalmente por causa de pedidos de dinheiro para a compra de drogas.
Após ser preso, o jovem foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante o interrogatório, ele confessou o crime e afirmou que o ataque ocorreu após uma discussão com o pai, iniciada por ofensas verbais. A polícia, no entanto, afirma que há informações de vizinhos indicando que o desentendimento teve como pano de fundo a solicitação de dinheiro para entorpecentes.
De acordo com o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, o caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes do homicídio, que ocorreu sem a presença de testemunhas.
Fonte: 180Graus