24/12/2025

Equatorial Piauí se manifesta sobre falta de energia que afetou moradores e turistas em Luís Correia

Imagem produzido por IA

A concessionária Equatorial Piauí divulgou uma nota de esclarecimento após a falta de energia elétrica que atingiu moradores e turistas do município de Luís Correia, no litoral do estado, situação que gerou transtornos e foi noticiada pelo portal PHB em Nota na matéria “Falta de energia há quase 20h afeta moradores e turistas em Luís Correia”.

De acordo com a distribuidora, foi registrado um aumento no número de ocorrências relacionadas à oscilação e interrupção no fornecimento de energia no litoral piauiense, fenômeno associado às chuvas registradas na região. Segundo a Equatorial, mesmo com baixo volume e concentradas durante a madrugada, as precipitações acabam potencializando um fator característico da região litorânea: a elevada salinidade, que contribui para danos na rede elétrica.

Sobre a ocorrência específica que afetou uma área do bairro Coqueiro, em Luís Correia, a empresa informou que equipes técnicas estão atuando no local, realizando a substituição de estruturas danificadas na rede elétrica. A previsão apresentada na nota é de que o fornecimento de energia seja restabelecido até as 19h.

Ainda conforme a Equatorial Piauí, diante do cenário considerado atípico, foi colocado em prática o Plano Operacional de Fim de Ano, que prevê o deslocamento de equipes estrategicamente posicionadas em três grandes áreas operacionais, além do reforço significativo no efetivo em campo. Segundo a concessionária, o número de equipes técnicas e de emergência foi ampliado em 144%, com o objetivo de reduzir o tempo de resposta às ocorrências.

A distribuidora informou também que as equipes seguem atuando ao longo de todo o dia, priorizando as situações mais críticas, até que todos os clientes tenham o serviço totalmente restabelecido com segurança e qualidade.

Por fim, a Equatorial Piauí orienta que, em casos pontuais de falta de energia, os clientes registrem a ocorrência por meio da assistente virtual Clara, pelo telefone (86) 3228-8200, o que, segundo a empresa, contribui para um atendimento mais ágil e direcionado.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES