20/10/2025

Profissionais da enfermagem entram em greve por 72 horas em Parnaíba e cobram valorização salarial


Na manhã desta segunda-feira (20), profissionais da enfermagem do município de Parnaíba iniciaram uma greve prevista para durar pelo menos 72 horas. O movimento busca chamar a atenção do poder público municipal para as reivindicações da categoria, que incluem, entre outros pontos, a valorização salarial.

O ato reuniu dezenas de enfermeiros e técnicos em enfermagem em frente ao prédio da Prefeitura de Parnaíba, localizado na Rua Itaúna, no bairro Pindorama. Com faixas e cartazes, os manifestantes cobraram diálogo com a gestão municipal e melhorias nas condições de trabalho.


Durante a paralisação, o pronto-socorro municipal está operando com apenas 30% do seu quadro de profissionais, atendendo apenas casos de urgência e emergência. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionam de forma parcial, com algumas unidades totalmente paralisadas.


Além dos profissionais da enfermagem, representantes de outros sindicatos e trabalhadores do CAPS AD 24 horas se uniram ao movimento em apoio à categoria. O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem informou que aguarda uma resposta do prefeito Francisco Emanuel para dar início a uma mesa de negociação.

A paralisação impacta diretamente a população, que deve enfrentar atrasos e suspensão de parte dos atendimentos nos serviços de saúde do município.


Pela manhã, a equipe do Portal PHB em Nota esteve ao vivo no local acompanhando o ato e ouvindo os grevistas, que ressaltaram o direito de manifestação garantido pela Constituição Federal.


Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES