Diante da gravidade do caso, a delegada Amanda Bezerra, do 8º Distrito Policial, determinou a retirada imediata da vítima do local.

Um caso revoltante foi denunciado por uma moradora do bairro Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina. Uma idosa, mãe de cinco filhos, foi encontrada em situação de total vulnerabilidade, sem qualquer tipo de cuidado, dentro de uma residência. Diante da gravidade do caso, a delegada Amanda Bezerra, do 8º Distrito Policial, determinou a retirada imediata da vítima do local.
Eu não vou medir minhas consequências, porque se fosse a minha mãe, eu jamais eu ia aceitar um tipo de coisa dessa, isso aqui é abandono de incapaz, esse caso aqui está acontecendo [...] as pessoas já tinham me falado, mas eu ainda não sabia, eu precisei ver para mim crer [...] gente, pelo amor de Deus, a justiça tem que tomar providência, delegacia do idoso tem que tomar providência a justiça, as autoridades, porque isso aqui é abandono de incapaz. Essa senhora, ela está vivendo em estado de vulnerabilidade, e está nessa situação aqui, disse a moradora.
Conforme mostram as imagens registradas pela moradora, a idosa foi encontrada apenas com uma fralda, tendo ao lado uma garrafinha de água. No quintal da residência, acumulam-se dezenas de sacolas de lixo, enquanto o portão da frente está improvisadamente preso por um pedaço de madeira.
A idosa é mãe de cinco filhos — duas mulheres e três homens — e apenas um deles atualmente cuida dela, embora ainda necessite de apoio adicional. A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o caso.
Fonte: Portal Meio Norte