
Foto: Jade Araújo / Cidadeverde.com
A Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Valdeir da Costa Nascimento, conhecido como Carioca, no dia 4 de agosto, no bairro Morros, zona Leste de Teresina. No dia do crime, a vítima estava em casa com a companheira quando indivíduos entraram na residência alegando que seriam policiais. Carioca tentou se esconder, mas foi executado com mais de 10 tiros na frente da esposa.
Responsável pela investigação, o delegado do DHPP, Jorge Terceiro, informou que a prisão ocorreu na quinta-feira (03) dentro da Operação Pacto pela Ordem. O suspeito confirmou participação no crime, mas negou que sabia que a vítima seria executada.
“Esse indivíduo tinha vários endereços. A equipe ficou cerca de uma semana fazendo campana, para identificar onde seria esse endereço e cumprir os mandados. Durante a operação Cerco Fechado nossa equipe localizou ele na zona Norte. No interrogatório ele confirmou que participou do fato junto a diversos indivíduos e o objetivo, segundo ele, seria uma cobrança ao Carioca. Esse rapaz foi quem mostrou onde seria a residência da vítima. Só que chegando ao local, não se tratava de uma cobrança. Ele alegou que não sabiam que iriam executar a vítima”, explica o delegado.
O suspeito preso não possuía passagem anterior, mas há comprovação de participação dele no crime. Durante o interrogatório, além de confirmar sua participação, o suspeito disse que a vítima tinha dívida por drogas, mas também teria tido envolvimento com uma facção rival, o que justificaria a execução.
Segundo o delegado, pelo menos seis pessoas, em três motocicletas, participaram do crime. Uma motocicleta, que seria a utilizada na execução, também foi apreendida junto ao suspeito.
A vítima residia em Teresina, mas teria passado um período no Rio de Janeiro. Familiares confirmaram que em outro momento, ele teria se envolvido com um grupo criminoso. A polícia agora busca localizar os outros envolvidos no crime.
Fonte: Cidadeverde.com