A Praça Mandu Ladino, um dos principais pontos de lazer da cidade de Parnaíba, tem sido alvo de reclamações por parte de frequentadores e ambulantes que atuam no local. Após sediar o São João da Parnaíba e outros eventos com grande participação popular, incluindo apresentações culturais e manobras de motoqueiros, o espaço parece ter sido deixado de lado pela gestão do prefeito Francisco Emanuel.
Na noite desta terça-feira (22), a equipe do PHB em Nota esteve na praça a pedido de usuários do espaço. Durante a visita, foram registradas diversas queixas sobre o abandono da estrutura. Muitos ambulantes, temendo represálias, preferiram não se identificar, mas relataram prejuízos após a retirada de um parquinho infantil, o que reduziu consideravelmente o fluxo de visitantes na praça.
Parque retirado pela atual gestão. Imagem: intermete
Local onde ficava o parque
Outro ponto de reclamação diz respeito à quadra, onde acontece as apresentações culturais e atividades esportivas. No momento da reportagem, o local estava completamente às escuras, sem iluminação. Segundo frequentadores, o problema ocorre porque não há mais vigilantes ou servidores responsáveis por acionar o sistema de luzes do local.
Além da falta de iluminação, o banheiro da praça encontra-se fechado, o que tem causado transtornos a frequentadores e trabalhadores que permanecem por longos períodos no local.
Os relatos indicam que, com a ausência de vigilância, a praça passou a sofrer com o abandono e a falta de manutenção básica. A situação compromete tanto o lazer da população quanto o sustento de famílias que dependem da movimentação no local para garantir sua renda.
A equipe do PHB em Nota reforça o apelo da comunidade e pede à Prefeitura de Parnaíba mais atenção e responsabilidade com os espaços públicos, especialmente aqueles que sempre foram bem frequentados e que têm forte impacto social e econômico para a cidade.
VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO: