13/09/2023

Denis Cavalcante em entrevista destaca ações e parcerias que impulsionam o desenvolvimento no Piauí

Organizações Transformam o Piauí em Polo de Empreendedorismo e Educação.


No programa "Falando Nisso", exibido pela Rede Meio Norte na terça-feira (12), Denis Cavalcante, advogado e presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement (JA) no Piauí, destacou as ações e parcerias que estão moldando o futuro dos jovens e impulsionando o desenvolvimento do estado. Em uma conversa reveladora, Cavalcante ressaltou o impacto positivo das iniciativas da JA, do SESC e do Senac na formação de cidadãos conscientes e na promoção do desenvolvimento econômico da região.


Junior Achievement (JA): Impulsionando o Empreendedorismo e a Educação Financeira

A JA, uma das maiores organizações sociais dedicadas aos jovens em todo o mundo, tem desempenhado um papel fundamental no Piauí nos últimos 20 anos. Com um alcance de mais de 70.000 jovens em 30 municípios, a organização visa preencher as lacunas deixadas pelas escolas tradicionais, fornecendo conhecimentos essenciais em empreendedorismo e planejamento financeiro. A capacitação oferecida pela JA permite que os jovens ingressem no mercado de trabalho com uma mentalidade empreendedora, contribuindo para o crescimento econômico do estado por meio da geração de renda e empregos.

Denis Cavalcante destacou a personalização dos programas de educação empreendedora da JA, que se tornaram fundamentais em diversas profissões e desempenham um papel crucial na formação de cidadãos financeiramente conscientes, reduzindo o endividamento das famílias.

SESC e o Evento Internacional "Fim de Next": Fomentando Inovação e Networking

O presidente da JA mencionou a parceria com o SESC, ressaltando a importância do evento internacional "Fim de Next" realizado no SESC Praia em Luís Correia, Litoral do Piauí. Este encontro reúne jovens empreendedores de todo o mundo para uma semana de imersão, aprendizado e networking, proporcionando uma oportunidade única para aprender sobre negócios, inovação e empreendedorismo.

Programa "Mini Empresa": Preparando Jovens para o Futuro

Outro destaque da entrevista foi o programa "Mini Empresa" da JA, no qual os jovens são desafiados a criar uma empresa do zero, desde a concepção da ideia até a venda do produto. Essa experiência prática ensina habilidades essenciais que não são ensinadas nas escolas tradicionais, preparando os jovens para o mercado de trabalho em constante evolução.

O Papel Fundamental do SESC e do Senac no Desenvolvimento do Piauí

Denis Cavalcante elogiou o compromisso do SESC e do Senac em fornecer educação e qualificação profissional em diversas áreas, incluindo turismo, hotelaria, gastronomia e tecnologia. Essas instituições desempenham um papel vital na capacitação da força de trabalho e na criação de oportunidades para os jovens no mercado de trabalho.

Além disso, ele enfatizou que o Piauí está se destacando como um polo de inovação e educação empreendedora, exportando bons exemplos e iniciativas para o mundo. O impacto positivo das atividades do SESC em comunidades locais e seu envolvimento no turismo e na qualificação profissional também foram ressaltados.

A Junior Achievement, o SESC PI e o Senac desempenham um papel crucial na formação de cidadãos conscientes e na promoção do desenvolvimento econômico do estado. O compromisso conjunto dessas entidades está transformando o Piauí em um polo de empreendedorismo e educação, preparando a próxima geração de líderes e contribuindo para um futuro próspero.

Veja a entrevista completa:


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES