22/05/2023

Prefeitura de Parnaíba realiza mais uma edição do Programa Parnaíba em Ação na comunidade Pedra do Sal


A Prefeitura de Parnaíba realizou mais uma edição de sucesso do Programa Parnaíba em Ação na última sexta-feira (19) na comunidade Pedra do Sal. O evento ocorreu na quadra poliesportiva local e proporcionou uma variedade de serviços e benefícios para a população.


O Programa Parnaíba em Ação, uma iniciativa da Prefeitura de Parnaíba, tem como objetivo levar serviços essenciais diretamente às comunidades, facilitando o acesso da população a áreas como saúde, educação, assistência social, entre outras. Essa edição especial na comunidade Pedra do Sal foi mais uma forma de fornecer atendimento e cuidado aos moradores locais.


Durante o evento, foram oferecidos serviços de saúde, como consultas médicas, vacinação e orientações sobre prevenção de doenças, além de atividades educativas e culturais para crianças e adultos. Também foram disponibilizados serviços de assistência social, como informações sobre programas sociais, orientações jurídicas e encaminhamentos para atendimentos específicos. Além disso, ocorreram sorteios de brindes e entrega de cestas básicas para as mulheres da comunidade.


O Centro de Ensino Técnico (CTEC) polo Parnaíba participou do programa com alunos do curso Técnico em Estética, oferecendo atendimento à comunidade.


Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, secretária da Sedesc, esteve presente e ressaltou a importância do programa para a comunidade, destacando a revitalização da quadra e da orla, que está em andamento, como grandes conquistas para a localidade.


 "A quadra coberta foi uma conquista, principalmente para a população jovem, que agora tem a possibilidade de realizar atividades físicas a qualquer hora do dia ou da noite, faça chuva ou faça sol. A quadra está completamente recuperada e nova. Além disso, o prefeito Mão Santa revitalizou o campo de futebol e instalou iluminação, permitindo seu uso a qualquer hora. Temos também as escolas, duas delas totalmente recuperadas, e uma das maiores obras é a recuperação da orla. Há muitos anos, o prefeito Mão Santa almejava essa revitalização, pois a orla é a praia de Parnaíba, um atrativo que atrai um maior número de turistas. Sabemos que onde há turistas, há mais recursos para nossa comunidade, e todos têm a oportunidade de melhorar sua renda familiar. O prefeito Mão Santa não tem medido esforços para se destacar em todo o Brasil. E o programa que vocês estão presenciando é uma forma de nos conectarmos com a população, levando serviços para melhorar suas vidas", concluiu a secretária.



A comunidade Pedra do Sal recebeu com entusiasmo a realização do Programa Parnaíba em Ação, pois puderam aproveitar os benefícios e serviços disponibilizados de forma gratuita e próxima de suas residências.

Da redação do portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES