19/05/2023

Prefeitura de Parnaíba realiza ação do DIA D de Vacinação contra COVID-19 (Bivalente) e Influenza para ampliar a imunização da população


Neste sábado, dia 20 de maio, a Prefeitura de Parnaíba está promovendo uma ação especial de vacinação, o DIA D de Vacinação contra COVID-19 (Bivalente) e Influenza. O objetivo é intensificar o processo de imunização, oferecendo proteção contra a COVID-19 e a gripe Influenza para diversos grupos prioritários e a população em geral.

A vacinação contra a Influenza abrange uma ampla variedade de grupos, incluindo idosos, diabéticos, profissionais de saúde, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas, professores, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, trabalhadores do transporte coletivo, indivíduos com comorbidades e crianças de 6 meses a 5 anos. Esses grupos são considerados mais vulneráveis e a imunização é essencial para protegê-los contra a gripe.


Além disso, a população em geral com 18 anos ou mais, desde que tenham completado o esquema básico de vacinação contra a COVID-19, poderá receber a vacina COVID-Bivalente. Essa vacina é uma importante ferramenta no combate à disseminação do vírus e contribui para a redução dos casos e complicações da doença.

A ação de vacinação ocorrerá em diversos pontos da cidade, facilitando o acesso da população aos imunizantes. As equipes de saúde estarão preparadas para realizar a aplicação das vacinas de forma segura e eficiente. É fundamental que os cidadãos levem consigo o cartão de vacinação e um documento de identificação.

O DIA D de Vacinação contra COVID-19 (Bivalente) e Influenza reforça o compromisso da Prefeitura de Parnaíba em proteger a saúde e o bem-estar da população. A vacinação é uma medida fundamental para controlar a disseminação dessas doenças e reduzir os impactos na comunidade.

Não perca a oportunidade de se imunizar. Compareça aos pontos de vacinação neste sábado, dia 20 de maio, e garanta a sua proteção. Juntos, podemos vencer a COVID-19 e a Influenza!

Veja as unidades de saúde que estão no plantão:


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES