29/05/2023

Prefeito Mão Santa presenteia comunidade da Lagoa da Prata com quadra esportiva e Parnaíba em ação


Acompanhado da primeira-dama municipal, professora Adalgisa Moraes Souza, e, da deputada estadual Gracinha Mão Santa, o prefeito Mão Santa realizou mais um sonho dos moradores da comunicada Lagoa da Prata, na Zona Rural de Parnaíba.


Além do novo espaço de esportes e lazer, os moradores também receberam mais uma edição do programa Parnaíba em Ação, que descentraliza uma série de serviços realizados em escolas e unidades básicas de Parnaíba.


O programa, idealizado em 2017 pela então secretária de Infraestrutura Gracinha Mão Santa, já percorreu todo o território parnaibano atendendo milhares de famílias com serviços médicos, odontológicos, emissão de documento e consultorias jurídica e empresarial.


Foi uma tarde festiva, com brincadeiras para as crianças, sorteio de brindes, e, que culminou com a inauguração da quadra que, um dia já foi o grande sonho da comunidade, e agora, com muito trabalho, amor e respeito à cidade de Parnaíba, o prefeito Mão Santa torna realidade.


Engenheira, a deputada Gracinha Mão Santa aprovou a obra, que também leva sua marca de trabalho, trabalho este de reconstrução da cidade iniciado ainda em 2017. “Esses projetos de urbanização das praças aliadas a esporte e educação a gente iniciou em 2017, nós apresentamos ao prefeito como engenheira e na época secretária de Infraestrutura, o prefeito aprovou e a iniciou. Iniciou primeiro recuperando as que existiam e construindo outras, e depois a gente fez um projeto de unificação para as que não tinham esses ginásios cobertos ouvindo a comunidade. A ideia principal é a integração comunidade/escola. Aqui (Lagoa da prata) é um povoado maravilho, próximo da cidade, mas era muito abandonado. Aqui já fizemos acesso com as estradas, iluminação pública e o prefeito agora realizou esse sonho todos os pais. Com recursos próprios já entregamos mais de 30 quadras esportivas do ano passado para cá” destacou a deputada que, a pedido do prefeito Mão Santa participa ativamente do dia a dia do povo parnaibano.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES