29/05/2023

Cerimônia do Momento Cívico na Escola Cívico-Militar Roland Jacob reconhece alunos destacados


Hoje, dia 29 de maio, a Escola Cívico-Militar Roland Jacob realizou a cerimônia do projeto Momento Cívico, conforme previsto nas diretrizes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (ECIM). O evento teve como objetivo reconhecer e premiar os alunos que se destacaram nas provas do programa, bem como por suas atitudes e comportamentos exemplares durante o bimestre.


A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, acompanhado dos Secretários João Guimarães, Edrivandro Barros e Fátima Silveira, do chefe de gabinete Ismael Abreu, além da Diretora Jaira Gardênia, Comandante Dante Duarte, pais, professores, monitores e colaboradores da escola.


O evento teve início com o hasteamento das bandeiras de Parnaíba e do Brasil. Em seguida, foram entregues certificados e alamares aos alunos que se destacaram pelas maiores médias nas provas do Programa ECIM, que teve a participação do prefeito e outras autoridades.


Essa cerimônia tem como objetivo reconhecer e premiar os alunos que se destacam, servindo de modelo e incentivo para os demais estudantes. Os valores de respeito, civismo, disciplina, dedicação aos estudos, excelência e honestidade são cultivados, buscando sempre a melhoria da qualidade de ensino.


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, destacou: "Essa cerimônia traduz o que é o nosso governo, todo o sentido de progresso, desenrolamento e aceitação da população. Hoje vemos a mocidade aqui, vemos confiança no ensino que estão recebendo e nas expectativas que a cidade oferece para eles."


Jaira Gardênia, diretora da escola, ressaltou: "É gratificante estarmos entregando certificados a cada bimestre para os alunos que se destacaram em várias modalidades de nossa forma de ensino e notas. Além da felicidade de termos o prefeito Mão Santa, que foi o incentivador de nosso modo de ensino, que engrandeceu muito a nossa escola."


O Comandante Dante Duarte também enfatizou a importância do projeto: "Isso faz parte do nosso projeto Momento Cívico, onde tentamos resgatar valores que muitas vezes têm sido esquecidos na sociedade. Aqui chamamos aqueles que têm bom comportamento e se destacam nas notas. É interessante essa renovação para motivar os demais alunos a seguirem o exemplo desses alunos. Também é muito importante a presença do senhor prefeito, que nos motiva a continuar trabalhando junto a essas crianças."


Essa cerimônia fortalece o compromisso da Escola Cívico-Militar Roland Jacob em promover a formação integral dos estudantes, valorizando o conhecimento acadêmico aliado a princípios e valores cívicos.




Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES