12/05/2023

Jornalista e escritor Kenard Kruel morre aos 63 anos vítima de câncer em Teresina

Kenard faleceu na tarde desta quinta-feira (11) em um hospital particular da capital. Ele desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense.

Jornalista e escritor Kenard Kruel — Foto: Reprodução

O jornalista, poeta e escritor Kenard Kruel morreu aos 63 anos vítima de câncer na tarde desta quinta-feira (11) em um hospital particular de Teresina. A informação foi confirmada pela família do jornalista.

Kenard nasceu no Estado do Maranhão e passou a adolescência em Parnaíba, Litoral do Piauí. Ele se mudou para a capital piauiense na década de 1980.

Kenard desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense. Ele já foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí (Sindijor-PI) e é membro da Academia Parnaibana de Letras.

Nota da Prefeitura de Teresina:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta, jornalista e escritor Kenard Kruel, ocorrido hoje (11).

Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

Nota do Sindijor-PI:

É com o mais profundo pesar que comunicamos o falecimento do jornalista e escritor, Kenard Kruel, aos 63 anos de idade, na tarde desta quinta-feira, (11). Ele deixa cinco filhos.

Kenard Kruel foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí e, atualmente, integrava o Departamento de Cultura e Eventos da instituição. Era bacharel em Direito e Licenciado em Letras Português e Inglês. Além disso, tinha grande atuação na imprensa, na literatura e na cultura piauiense.

O jornalista maranhense escreveu obras, como: “Torquato Neto ou a Carne seca é Servida” (2001), “Gonçalo Cavalcanti - o intelectual e sua época” (2005), “Djalma Veloso - o político e sua época” (2006) e “O. G. Rêgo de Carvalho - Fortuna Crítica” (2007).

O Sindjor-PI lamenta e presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de Kenard Kruel, neste momento de dor e saudade.

“Com fé, esperança e amor” (Kruel, Kenard)

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES