09/05/2023

Alunos do IFPI Polo Parnaíba realizam visita técnica à obra de Urbanização da Orla da Praia do Sal


No dia 5 de maio, os alunos do curso técnico em Edificações do Campus Parnaíba do Instituto Federal do Piauí (IFPI) tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica à obra de Urbanização da Orla da Praia do Sal, na 2ª etapa.

Sob a orientação do professor Iuri Lustosa, a visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência prática e enriquecer o aprendizado em sala de aula. Durante a visita, os alunos puderam conhecer os aspectos técnicos e práticos relacionados à execução de projetos de urbanização, bem como observar os impactos ambientais e sociais envolvidos na obra em uma área litorânea.


Segundo o professor, a visita técnica também possibilitou aos alunos conhecer a dinâmica turística e comercial da região, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis em relação à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade.

A obra de Urbanização da Orla da Praia do Sal está sendo realizada pela Prefeitura de Parnaíba e encontra-se na na segunda etapa, que consiste na construção de quiosques para padronização e urbanização do local turístico. A iniciativa visa melhorar a infraestrutura e a atratividade da área para turistas e moradores da cidade.

Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações do IFPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES