09/05/2023

Canindé desconversa sobre utilização de João Victor na Série D pelo Parnahyba: “Não é absoluto”

Artilheiro do Campeonato Piauiense não entra em campo na vitória do Tubarão sobre Tocantinópolis, na estreia da equipe na Quarta Divisão: "Ele vai brigar para jogar entre os demais".

João Victor, atacante do Parnahyba — Foto: Walter Fontenele

Artilheiro do Campeonato Piauiense 2023, com seis gols, o atacante João Victor foi uma das ausências sentidas pelo torcedor do Parnahyba na vitória por 1 a 0 sobre o Tocantinópolis, pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a não utilização do centroavante, o técnico Oliveira Canindé explicou a opção por outros atletas do grupo.

- Entrou quem poderia contribuir mais com esse espírito (de luta) e assim foi do início ao fim. É claro que dentro de uma estrutura que ele vá evoluindo, ele vai brigar para jogar entre os demais – explicou Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba.

Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba — Foto: Rede Clube

Ele é um atleta que faz parte do grupo, não é absoluto”
— citou o treinador do Tubarão.

O treinador azulino reforçou que a opção por iniciar o jogo com Guilherme Teixeira e a entrada de Jeorge se deu pelo nível de entrega apresentado ao longo da preparação. Para Canindé, a competição exige “espírito de Libertadores (torneio internacional)”.

- O espírito de Série D é aquele ali, de luta, de entrega, de superação. Como eu falo para o grupo: aqui, para nós, é uma Libertadores. Vai exigir muito da parte física - garantiu o comandante azulino.

É aquela situação de ir para a entrega. Quem briga mais dos dois (Jeorge e João Victor)? Quem não se entrega? Quem não deixa o zagueiro sossegado? É o Jeorge”
— completou Oliveira.

Jeorge, atacante do Parnahyba — Foto: Walter Fontenele

O Parnahyba volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-CE. A partida válida pela 2ª rodada da Série D está marcada para o estádio Domingão, em Horizonte. A equipe do litoral piauiense é a vice-líder do Grupo 2 da competição, com três pontos ganhos. O ge acompanha o lance a lance da partida em tempo real.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES