26/04/2023

Vacina bivalente contra Covid-19 é liberada para maiores de 18 anos em Parnaíba


O reforço com a vacina bivalente contra a Covid-19 foi ampliada para a população maior de 18 anos. A medida vale para quem já recebeu duas doses de vacina. Até o momento somente 17,6% do público procurou se imunizar em pouco mais de dois meses. 

Pouco mais de nove milhões de pessoas foram vacinas quando a meta é mais de 55 milhões de doses a serem aplicadas. Em Parnaíba, as vacinações seguem através de agendamento nas Unidades Básicas de Saúde. “Lembrando que essa vacina tem como diferencial que ela também protege contra as variações do vírus ômicron, além de proteger contra o vírus ancestral aquele primeiro vírus”, informou Charles Lima, coordenador de Imunização da Prefeitura de Parnaíba.

As vacinações contra o vírus da gripe seguem com público específico e é uma importante prevenção contra as complicações, óbitos e redução da circulação viral da doença. “Lembrando à nossa população que também estamos vacinando contra influenza. A vacina da gripe tem um público especifico, estamos vacinando os idosos a partir de 60 anos, as gestantes, puérperas, as pessoas com comorbidades e as crianças”, recomendou Charles.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES