26/04/2023

Nixon cobra Parnahyba na Justiça em quase R$ 140 mi por quebra de contrato

Nixon, revelado pelo Rubro-Negro carioca, é dispensado do Parnahyba dois meses após ser anunciado e cobra verbas trabalhistas e danos morais na Justiça por quebra de contrato. Diretoria busca acordo.

Nixon, jogador do Parnahyba — Foto: Pablo Felipe

O meia-atacante Nixon, revelado pelo Flamengo, acionou o Parnahyba, clube da Série D do Brasileiro, na Justiça do Trabalho e cobra R$ 139.755,51 cobrando verbas trabalhistas e danos morais em virtude da dispensa do jogador por parte do clube, no início de fevereiro. O atleta atuou pelo clube durante a disputa do Campeonato Piauiense 2023.

A defesa do jogador revelou que clube foi procurado para um acerto extrajudicial, mas os valores propostos pelo Azulino não foram satisfatórios para o atleta. O valor é referente à cláusula compensatória desportiva, férias (acrescidas de 1/3), 13º salário proporcional, FGTS não depositado, danos morais, mais multas.

- Sempre que um Clube dispensa um jogador de futebol sem justa causa antes do fim do contrato, ele é obrigado ao pagamento da Cláusula Compensatória Desportiva. Essa cláusula nada mais é que uma multa imposta ao Clube pela quebra do contrato do atleta sem justo motivo, conforme previsão do Artigo 28, §5º, III da Lei Pelé. - Victor Campos, advogado de Nixon.

Procurado pelo ge, o Parnahyba, por meio do seu diretor de futebol, Petrarca Alelaf, afirmou que o clube está em contato com o jogador desde a sua dispensa e que possui conversas avançadas com o atleta para o pagamento de valores que seriam acertados entre as partes.

Eureliano Barros (esquerda), presidente do Parnahyba, e Nixon — Foto: Redes Sociais

A defesa de Nixon, porém, nega que o clube tenha procurado o jogador para um acerto extrajudicial e que o ex-Parnahyba teria sido notificado de sua demissão pelas redes sociais do clube. Uma audiência reunindo as duas partes está agendada para julho.

Aos 30 anos, Nixon foi anunciado pelo Parnahyba no dia 15 de dezembro, com a esperança de ser “cereja no bolo” do time para a disputa da temporada 2023. Pouco menos de dois meses depois, no dia 7 de fevereiro, com apenas quatro jogos disputados com a camisa do Tubarão, Nixon foi desligado do elenco, sem marcar gols ou dar assistências.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES