28/04/2023

Tribunal do Crime: DHPP prende acusados de matar adolescente, no Piauí

A jovem Gizele Vitória foi sequestrada, torturada e morta dentro de uma cova, em abril de 2021. 

Gizele Vitória Silva Sampaio

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da 53ª Delegacia de Polícia Civil da cidade do Rio de Janeiro/RJ, deflagrou a “Operação Sereia”, dando cumprimento aos mandados de três prisões expedidos em desfavor de I.R.S, J.G.S.L e I.S.P. A operação aconteceu nesta quinta (28) e sexta-feira (29), nos estados do Piauí e Rio de Janeiro.

O piauiense I.R.S., acusado de participar do homicídio contra Gizele Vitória Silva Sampaio, foi preso na tarde da última quinta-feira (28), em um shopping, no bairro de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, pela equipe de policiais civis da 53ª DP. O homem estava foragido desde o crime e agora passará por audiência de custódia, e aguardará autorização judicial para o recambiamento para capital piauiense.

Na manhã desta sexta-feira (28), policiais civis prenderam mais um acusado de participação no assassinato. O homem de iniciais I.S.P. foi preso no bairro Poti Velho, na região Norte de Teresina. O mandado do terceiro participante, J.G.S.L foi cumprido dentro do sistema penitenciário do Piauí.

ENTENDA O CASO
No dia 22 de abril de 2021, foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA o desparecimento da adolescente, Gizele Vitória Silva Sampaio, mais conhecida como “Sereia”.

Gizele Vitória Silva SampaioReprodução/ WhatsApp

Conforme o relato no boletim, familiares da jovem desaparecida, informaram que, no dia 08 de abril do ano passado, por volta de 01:30h da madrugada, a adolescente saiu de casa num veículo preto, modelo Gol ou Voyage, conduzido por um rapaz, que os familiares não souberam identificar. Posteriormente, essa pessoa foi identificada como sendo o nacional de iniciais I.R.S.

No dia 28 de abril, os familiares da vítima receberam, através de mensagem de whatsapp, fotografia da vítima, Gizele Vitória, aparentemente morta, dentro de uma cova.

No dia 22 de maio, dentro de uma cova rasa, localizada na beira do Rio Poty (região da Vila Mocambinho), foi encontrada uma ossada, posteriormente identificada como sendo da adolescente.

Denúncias
DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA – DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES