28/04/2023

Condenado por assalto que estava foragido é flagrado com celular roubado ao ser recapturado, no Piauí

Segundo a polícia, homem efetuava roubos na Zona Sudeste de Teresina.

Foragido da Penitenciária Major César é recapturado na zona Sudeste — Foto: Polícia Civil do Piauí

A Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de prisão contra Elivan Gomes de Sousa, de 40 anos, na manhã desta sexta-feira (28). O homem, que era foragido da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, localizada em Altos, 38 km ao Norte de Teresina, foi preso no bairro Alto da Ressurreição, na Zona Sudeste da capital. Ele foi flagrado com um celular roubado no momento.

Contra ele havia uma ordem de recaptura expedida em julho de 2022, após ele ter fugido do sistema prisional do estado, onde ele cumpre pena condenatória de 12 anos, 7 meses e 14 dias, pelo crime de roubo majorado, quando o crime é praticado com violência ou grave ameaça e com emprego de arma de fogo.

De acordo com o delegado Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, o homem tem pelo menos três processos por roubo, realizados na zona Sudeste da capital.

2ª recaptura de preso em 24 horas
Essa foi a segunda recaptura de preso foragido da Major César em 24 horas. Na manhã de quinta-feira (27), a Polícia Civil recapturou Carlos Alexandre Santos Carvalho, de 25 anos, que estava há quatro anos foragido da unidade penal

A prisão aconteceu no bairro Morro da Esperança, Zona Norte de Teresina. Carlos Alexandre Santos Carvalho foi condenado a oito anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de roubo.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES